[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Governo Dilma tem avaliação melhor que o de Lula e FHC
PESQUISA CNI/IBOBE 29/06/2012 - 11h40

Governo Dilma tem avaliação melhor que o de Lula e FHC

Ao todo, 59% dos entrevistados consideraram o governo Dilma como "ótimo ou bom". No segundo ano do primeiro mandato, Lula alcançou 29% e FHC chegou a 35%
Compartilhar

Mais uma vez, a pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) feita em parceria com o Ibope, divulgada nesta sexta-feira, apontou que o governo Dilma Rousseff é melhor avaliado do que os dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso. Ao todo, 59% dos entrevistados consideraram que o governo Dilma é, atualmente, "ótimo ou bom".

No segundo ano do primeiro mandato, Lula alcançou 29% de "ótimo ou bom" e, no segundo ano do segundo mandato, chegou a 58%. Já Fernando Henrique Cardoso, teve 35% de "ótimo ou bom" no segundo ano do primeiro mandato e apenas 20% também no segundo ano, agora do segundo mandato.

Quando a pergunta é se os entrevistados aprovam a maneira de governar, Dilma alcançou 77% de aprovação, contra 51% de Lula, em idêntico período de mandato, e 54%, no caso de Fernando Henrique, nas mesmas circunstâncias.

Medidas econômicas

Outro ponto destacado na pesquisa é a percepção do brasileiro em relação ao impacto das medidas de estímulo do governo Dilma. A pesquisa mostrou que a desaceleração da economia brasileira ainda não impacta a avaliação que os eleitores fazem do governo da presidente Dilma Rousseff. Ao contrário, as notícias sobre as medidas de estímulo tiveram uma percepção maior entre os entrevistados, afirmou o gerente executivo da Unidade de Pesquisa e Competitividade da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Renato da Fonseca.

"O nível de desemprego hoje é baixo e o índice de satisfação da população é alto. Há certa percepção da crise, mas os eleitores ainda não sentem seus efeitos de maneira significativa", disse Fonseca. Ele destacou que a pesquisa divulgada hoje mostra que a lembrança pelos entrevistados de notícias sobre medidas econômicas aumentou de 4%, em março, para 12% em junho. No mesmo período, o porcentual de entrevistados que citaram notícias sobre programas sociais caiu de 11% para 2%.

Leia também:

Sobe a 49% aprovação à política de juros, diz CNI/IBOBE

Em pesquisa CNI/IBOPE, 17% citam caso Cachoeira

Restante do Governo Dilma será ótimo ou bom para 61%

Para Fonseca, as ações do governo para combater a crise, como a redução das taxas de juros e de alguns impostos, têm tido grande destaque na mídia, reverberando na opinião dos eleitores. "A política de juros envolve discursos da presidente e da equipe econômica, além da ação dos bancos públicos. O resultado na pesquisa não significa dizer que a política deu certo, mas que a população já a aprova", concluiu.

Agência Estado

Compartilhar
espaço do leitor
Carlos Miranda 29/06/2012 23:54
Esta pesquisa deve ter sido feita somente com o pessoal que recebe o famigerado bolsa família que só serve incentivar a malandragem e eleger políticos demagogos do PT.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Gomes Júnior 29/06/2012 18:38
A Pres. Dilma está agindo além das própias possibildades!Demitiu pessoas corruptas, baixou as taxas de juros, e muito mais. No País que há séculos está há mercê de grupos elíticos finacistas, ela tem buscado melhorar bastante. Tem apenas que afatar-se ainda mais dos políticos corruptos partidários.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Clécio Oliveira 29/06/2012 18:35
E eu acredito que ella deve ter muito mais, talvez até 111%. Afinal, eu acredito em Papai Noel, na Mula sem Cabeça, que o MENSALÃO não existiu, em Fadas Madrinhas, que o Lulla é honesto, no Saci Pererê, na "Fortaleza bela", em cédulas de US$ 251,00 dólares etc.! E, "PT, fraudações"!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Romulo Feijó 29/06/2012 18:03
A pesquisa confirma que tudo no Brasil está funcionando as mil maravilhas, principalmente: Educação, Saúde, a segurança, as drogas, as instituições são desmoralizadas, as portas estão abertas para a corrupção. Deve ser por isso que a Dilma está bem nas pesquisas.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Diana Lacerda 29/06/2012 16:04
Deve ser porque a Educação,a Saúde,a Segurança publica estão ótimos,e não há corrupção,povinho burro..........
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
6
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>