Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
MUDANÇA 14/05/2016 - 20h06

Secretaria Nacional da Cultura será criada e mulher deve assumir

A pasta será ligada à Presidência da República , mas não ter status de Ministério
notícia 1 comentários
DIVULGAÇÃO
Adriana Rattes

Após o novo governo ser bastante criticado pela ausência de mulheres no primeiro escalão, o presidente em exercício Michel Temer (PMDB) resolveu criar uma Secretaria Nacional de Cultura. A pasta será ligada à Presidência da República e deve ser ocupada por um nome feminino. Uma das cotadas para assumir é a ex-secretária de Cultura do Estado do Rio de Janeiro ligada ao PMDB fluminense, Adriana Rattes.

O Ministério da Cultura (MinC) foi extinto nesta quinta-feira, 14, para fazer parte do Ministério da Educação, que será comandada pelo ministro Mendonça Filho. As mudanças também foram criticadas.

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, explicou que Secretaria Nacional de Cultura não terá status de Ministério, mas terá ligação direta com a Presidência. O ator Stepan Nercessian foi cotado inicialmente para assumir a pasta, mas as críticas sobre ausência feminina no governo fizeram Temer recuar.

 

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Roberto Henrique Gadelha e Silva 15/05/2016 07:19
Arranjou um cargo de segundo escalão para as mulheres, triste falta de reconhecimento da competência das mulheres para estar no primeiro escalão, mas para quem bota sete ministros investigados em corrupção, não erra de espera por menos....
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse