[an error occurred while processing this directive] Ceará irá ceder 90 PMs para segurança das Olimpíadas do Rio de Janeiro

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
SOB CRÍTICAS 09/03/2016 - 12h09

Ceará irá ceder 90 PMs para segurança das Olimpíadas do Rio de Janeiro

Militares passarão por capacitação em grandes eventos e trarão equipamentos para o Estado. Ação motivou críticas de Capitão Wagner na Assembleia
notícia 10 comentários
Agência AL-CE
Capitão Wagner criticou a ação: "Deveriam fazer o contrário"

Cem profissionais de segurança do Ceará – sendo noventa policiais e dez bombeiros militares – serão cedidos pelo governo do Estado para atuarem na segurança das Olimpíadas do Rio de Janeiro. O envio de policiais motivou críticas do deputado Capitão Wagner (PR), que cobrou uso do contingente para combater onda de criminalidade na Capital.

“Parece até que em Fortaleza está uma tranquilidade. Era para fazer o contrário, trazer a Força Nacional para cá”, disse Wagner. “Lógico que (a vinda da Força Nacional) é um paliativo, mas até que o Governo possa dar continuidade aos concursos da Polícia Civil e Militar e de outras instituições da segurança, essa medida é necessária”, concluiu.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os servidores cedidos estão sendo capacitados em curso específico para grandes eventos. A pasta destaca que, além do legado de formação para os profissionais, a parceria também trará legado material, com recebimento de viaturas, armamentos, munições, coletes, escudos e capacetes balísticos.

Atualmente, o efetivo de policiais militares no Ceará é de cerca de 20 mil. Após atuação no evento, os 90 PMs e 10 bombeiros capacitados seriam empregados em batalhões especializados de suas respectivas entidades.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Gugu 10/03/2016 22:46
ESTÃO BRINCANDO DE GOVERNAR O ESTADO. COMO O GOVERNADOR AONDE VAI É COM SEGURANÇAS, QUE SE DANE A POPULAÇÃO.
Eduardo Barros Leal 10/03/2016 08:17
100 policiais cobrem 10 bairros, (em lugar de quarteirões)
Eduardo Barros Leal 10/03/2016 08:16
90 policiais, pela distribuição do pessoal do Ronda, cobrem uns 10 quarteirões. A gente se espanta com a noticia, mas todos os anos acontece muito pior, o famigerado Fortal, emprega mais de 600 policiais, ou seja: A Força Pública dando segurança a um evento privado.
Roberto Henrique Gadelha e Silva 10/03/2016 07:40
É piada, a segurança do Estado precisando do um enfrentamento de onda de criminalidade, mas vão mandar policiais passear no Rio,....Temos revogar essa decisão absurda e ainda chamar os policiais que estão cedidos aos vários órgãos para combater a criminalidade,....
Wladimir Silva Cavalcante 10/03/2016 01:41
eita! cuidado para os atletas não esquecerem de usarem colete a prova de balas, pq comparando o número de pms envolvidos com os do massacre de Messejana podem sair mais de 12 mortos e 24 feridos rs.
Ver mais comentários
10
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>