[an error occurred while processing this directive] "Cutucaram o cão com a vara curta", disse Lula em discurso na cidade de São Paulo

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
24ª etapa da Operação Lava Jato 04/03/2016 - 22h32

"Cutucaram o cão com a vara curta", disse Lula em discurso na cidade de São Paulo

O discurso do ex-presidente foi aclamado pelos militantes do PT
notícia 6 comentários
Foto reprodução/TVT
No discurso, militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) gritavam palavras de ordem a favor do petista

"Hoje é o dia da indignação para mim", disse o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que se emocionou algumas vezes, durante o discurso na noite desta sexta-feira, 4, em um ato no Sindicato dos Bancários, no Centro de São Paulo. Na ocasião, ele se pronunciou sobre o andamento da 24ª etapa da Operação Lava Jato, que tem como alvo principal o petista. No discurso, militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) gritavam palavras de ordem a favor do petista.

"Foram lá e pegaram minha família toda. Não sei como não pediram a exumação da minha mãe, que já morreu. As perguntas foram as mais esdrúxulas possíveis. Só falta perguntar você conhece o Wagner? Conheço. Conhece o Vaccari? Conheço", reclamou Lula sobre o andamento das investigações da Operação Lava Jato.

Ainda no pronunciamento, o ex-presidente afirmou que irá viajar pelo País a convite de movimentos populares. "Se alguém pensa que vai me calar com perseguição e denúncia, não sabe que eu sobrevivi à fome. Não sou vingativo, não carrego ódio, mas tenho consciência do que eu posso fazer por esse povo. E do que eles querem de mim. Se estão precisando de alguém para animar este tropa, o animador está aqui. Este jovem com 70 anos de idade, com tesão de um jovem de 30, com corpo de um atleta de 20. Eu não tenho preguiça de acordar cedo", disse. Ele não falou oficialmente sobre a sua candidatura às eleições de 2018.

Lula aproveitou a ocasião para falar sobre a sua gestão como Presidente da República. "Banqueiro ganhou muito dinheiro no meu governo, empresários ganharam muito dinheiro no meu governo, mas os trabalhadores ganharam dinheiro como nunca no meu governo. As pessoas mais pobres deste país começaram a poder visitar um shopping, a comer hambúrguer que não podiam comer", falou.

E continuou: "Eu virei o melhor presidente da república que este país já teve. Eu passei a ser o melhor presidente do começo do século XXI do mundo inteiro. O mundo inteiro admirava o que nós tínhamos feito. Como que pode aquele país, que era considerado uma republiqueta de bananas, que só era lembrado por carnaval e futebol? Como é que pode ele eleger um presidente torneiro mecânico e semi-analfabeto. Como é que pode todo ano os trabalhadores ter aumento real de salário?"

Preconceito à Dilma

"Nunca vi uma pessoa ser tão agredida como a Dilma. Muito mais grave do que o preconceito contra mim, é o preconceito contra a mulher. O preconceito é de tal magnitude, que eles não concebem a ideia de uma mulher governar o país. Independentemente de medir a qualidade profissional, política, nacional, é puro preconceito. Porque neste país, a mulher conquistou o voto apenas na cidade de Mossoró em 1927, se não me engano. Neste país, mulher sempre foi tratada como objeto de cama e mesa e nunca mais, e nunca mais do que isso", afirmou Lula.

No pronunciamento, Fernando Haddad (PT), prefeito de São Paulo, Rui Falcão, presidente do Partido dos Trabalhadores e o senador Lindbergh Farias também discursaram.

Frases de Lula

"Cutucaram o cão com a vara curta".

"Se eles tiverem que me derrotar, vão ter que me enfrentar nas ruas deste país".

"Eu virei Presidente da República em função de um mérito pessoal, porque eu tenho noção das minhas limitações intelectuais, mas eu fui eleito em função da consciência política do brasileiro que me elegeu."

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Rômulo Falcão Farias 06/03/2016 12:04
Cão que late não morde! Os PitBuls da Lava-Jato tão na cola do Chefão da Cleptocracia Brasileira.O refrão é conhecido: Golpe, Direita elitista, perseguição ao presidente dos pobres e por aí vai...Este país fudido ainda Têm lei.Essa meninos"Sergio e o Deltan Dallagnol são legalistas e constitucionais e vão até o fim...Esse Brasil têm jeito sim.De Direita ou de esquerda o centro da Papuda vai ser o destino de todos políticos corruptos deste país.Quem viver, verá!
PEDRO BATISTA 05/03/2016 15:54
DERAM UM TIRO NO PÉ E TRANSFORMARÃO O LULA EM MITO
PEDRO BATISTA 05/03/2016 15:23
O que parece é que estão utilizando instrumentos desproporcionais que lembram os tempos da ditadura. O que preocupa é esse poder demasiado. Continuando sem limites, farão do estado uma marionete
Júlio Coelho 05/03/2016 08:13
As táticas dos PTistas de enganação e sensibilização não cola mais. Porque não falou do enriquecimento dele, de sua família e de aliados. Porque não mostrou que o torneiro incompetente e preguiçoso que não trabalhava para ir a sindicato, hoje é um dos principais membros do que ele tanto combateu e chama de elite.
Júlio Coelho 05/03/2016 08:02
O MP não necessita provar que o sitio e o tríplex são de Lula. Mais tão somente os fatos de que as construtoras ligadas a Lava Jato realizaram as reformas. O beneficiado final de todo jeito seria Lula já que ele declarou que utilizava o sitio com a família.
Ver mais comentários
6
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>