[an error occurred while processing this directive] Justiça sequestra verba do Fundef dos cofres da Prefeitura de Fortaleza

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Fundef 04/03/2016 - 18h10

Justiça sequestra verba do Fundef dos cofres da Prefeitura de Fortaleza

No despacho, publicado nesta quinta-feira, 3, o juiz afirma que o objetivo da decisão é "evitar possível destinação indevida do valor a ser pago"
notícia 2 comentários

A Justiça autorizou o sequestro de R$ 205.847.480,58 dos cofres da Prefeitura de Fortaleza para garantir a verba destinada ao pagamento dos professores. O dinheiro será mantido em uma conta judicial vinculada ao processo, até que a ação seja julgada. A decisão é do juiz da 2ª Vara Federal, Marcus Vinicius Parente Rebouças, que atendeu o pedido do Sindicato dos Professores e Servidores da Educação e Cultura do Estado e Municípios do Ceará (Apeoc).
 
De acordo com a justificativa da Apeoc, a Prefeitura vinha descumprindo a liminar do Tribunal Regional Federal – 5ª Região, que congelou a utilização de 60% dos R$ 361.905.575,31, adquiridos no precatório referente ao antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef, atual Fundeb). 
 
No despacho, publicado nesta quinta-feira, 3, o juiz afirma que o objetivo da decisão é "evitar possível destinação indevida do valor a ser pago". O juiz determinou ainda que as partes envolvidas se manifestem em até 10 dias.
 
A lei do Fundef estabelecia que pelo menos 60% dos recursos do Fundo deveriam ser usados pelos estados e municípios para a remuneração dos professores em atividade.
 
O POVO Online tentou falar com a Prefeitura, por meio da assessoria de comunicação, mas não houve atendimento.  
Redação O POVO Online

espaço do leitor
Júlio Coelho 05/03/2016 07:28
Não existe justificativa para o prefeito não pagar. A única possível seria apresentação publica de planilhas auditáveis, que sabemos o prefeito não apresentará, pois na realidade sempre ouve sobra do FUNDF/FUNDB e o valor seria maior. O Prefeito usou de forma indevida esse dinheiro para pagar 7 meses de atraso no lixo e para contratos com as obras do VLT. Desvio de dinheiro da educação resulta em cadeia e inelegibilidade SR. prefeito. Parabém ao juiz por agir de forma independente.
Gerson Monteiro 04/03/2016 20:17
Qual vai ser a desculpa do prefeito agora?
2
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>