Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
greve 01/02/2016 - 18h34

Oficiais de justiça organizam manifestação para pressionar TJCE por acordo

notícia 0 comentários

Em greve há seis meses, os oficiais de justiça do Ceará preparam ato público na quarta-feira, 3, para pressionar o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) a dialogar sobre a pauta de reivindicações da categoria. A manifestação está prevista para acontecer no Fórum Clóvis Beviláqua, às 10 horas.


No sábado, 30, o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus) realizou assembleia geral e decidiu pela manutenção da greve. Segundo a categoria, a presidência do TJCE informou, em julho do ano passado, que retomaria as negociações no começo deste ano. Passado um mês, no entanto, não houve diálogo, afirma o sindicato.

O TJCE, no entanto, nega a falta de conversa. Em nota, o Tribunal afirma que a última reunião com a categoria aconteceu no dia 22 de janeiro, quando comissão criada pelo TJCE dialogou sobre as demandas dos oficiais. "Os pleitos estão sendo analisados pelos departamentos financeiro e de recursos humanos do Judiciário. A previsão é de que até o final desta semana seja dado retorno ao sindicato", diz a nota.

Segundo o TJCE, "o cuidado com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e a complexidade das reivindicações fazem com que não seja possível apresentar uma resposta imediata".

Entre as reivindicações da categoria, estão enquadramento de concursados de nível médio em nível superior, sem impacto financeiro, reajuste do valor da indenização de transporte, implantação do adicional de qualificação para quem tem especialização, mestrado e doutorado, criação da Central de Cumprimento de Mandados em todas as comarcas, dentre outras.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>