Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
DEBATES O POVO 12/08/2014 - 13h05

Fortaleza terá primeiro plano diretor cicloviário, diz Roberto Cláudio

Plano inclui ciclovias, ciclofaixas e até implantação de um projeto de bicicletas compartilhadas, integrado ao bilhete único
notícia 11 comentários
Foto: Mauri Melo/O POVO

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, participou na manhã desta terça-feira, 12, do “Debates O POVO/CBN” com os jornalistas Cinthia Medeiros, da TV O POVO, Erivaldo Carvalho, do núcleo de Conjuntura do O POVO, e o radialista da CBN Ruy Lima. Na ocasião, ele “comprou a briga das ciclofaixas” e disse que a Prefeitura fecha o primeiro Plano Diretor Cicloviário de Fortaleza, para construção de ciclovias, ciclofaixas e até implantação de um projeto de bicicletas compartilhadas.

“Estaremos iniciando até o final de setembro o projeto de bicicletas compartilhadas, que já existe em outras 11 cidades brasileiras”, explica. A ideia é a criação de uma área para ciclistas do Campus do Pici até a Unifor, que visa atender a juventude, público que mais demanda esse uso, segundo ele.

Plano a ser enviado à Câmara, conta ainda com integração do bilhete único no projeto de bicicletas compartilhadas. “O aspecto único da bicicleta compartilhada é que vai integrar o bilhete único. Na lista ainda está uma ciclovia piloto financiada pelo BID, que deverá ligar o sul da cidade à região central, atendendo também a demanda do trabalhador”, explica.

Participação popular
Quando questionado sobre às polêmicas envolvendo o viaduto do Cocó e da Praça Portugal, o prefeito negou que os investimentos sejam voltados para essa zona limitada da cidade. “Esses temas ganharam relevo pelos aspectos polêmicos, há a impressão que essa área ganha mais intervenção, mas é uma manipulação política de setores da oposição”, defende.

Segundo ele, 70% dos investimentos da Prefeitura estão nos bairros mais pobres da cidade. “Estamos com 112 creches em construção, reformas e ampliação de postos de saúde. Eu não governo em um ambiente politicamente neutro, grande parte da crítica era originária de militância política partidária de oposição”, justificou.

Para ele, nenhuma das propostas enviadas pelos militantes eram projetos. “Todos eram rabiscos ou animações eletrônicas que não sustentavam cálculo estrutural”. A polêmica do viaduto, ainda segundo ele, serviu para a cidade ganhar uma intervenção urbana de relevo. “São quase dez anos em que a cidade não recebia uma obra que gerava discussão sobre a cidade”, completa.

Sobre a pecha de “autoritário”, ele disse estaria aberto a receber propostas e questionamentos da população. “Inclusive estarei respondendo pelo meu e-mail, que é rcrb1008@hotmail.com”.

Serviço <br>Escute a rádio O POVO CBN através do link.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Rômulo F.Farias 13/08/2014 06:08
Fortaleza é uma utópica mega cidade feliz na cabeça destes gestores medíocres e uma mega cidade problema na realidade dos seus cidadãos. Acorda eleitor!
Ricardo Banhos 12/08/2014 23:23
SERÁ QUE TEM ALGUMA PESSOA COM CORAGEM SUFICIENTE DE ANDAR DE BICICLETA COM O ALTO GRAU DE VIOLÊNCIA QUE SE INSTALOU EM FORTALEZA? MEU AMIGO É VOCÊ SAIR E NA PRIMEIRA PARADA PERDÊ-LA PRO ASSALTANTE. PRINCIPALMENTE QUEM SAI DE MADRUGADA.
Ricardo Banhos 12/08/2014 20:56
LONGE DE MIM QUERER SER DONO DA RAZÃO MAIS TUDO AO QUAL COMENTEI AQUI, É BASEADO NA TRISTE REALIDADE DOS BAIRROS DA REGIONAL IV. PRINCIPALMENTE: PAN AMERICANO, BELA VISTA E DEMÓCRITO ROCHA. SE TIVEREM DÚVIDAS É SÓ VERIFICAR PESSOALMENTE PRA CONSTATAR O FATO.
Ricardo Banhos 12/08/2014 20:55
LONGE DE MIM QUERER SER DONO DA RAZÃO MAIS TUDO AO QUAL COMENTEI AQUI, É BASEADO NA TRISTE REALIDADE DOS BAIRROS DA REGIONAL IV. PRINCIPALMENTE: PAN AMERICANO, BELA VISTA E DEMÓCRITO ROCHA. SE TIVEREM DÚVIDAS É SÓ VERIFICAR PESSOALMENTE PRA CONSTATAR O FATO.
Ricardo Banhos 12/08/2014 20:51
QUALQUER PESSOA QUE MORA NO SUBÚRBIO DE FORTALEZA SABE PERFEITAMENTE QUE TU AO QUAL ESTE DOUTORZINHO MEIA PATACA FALA É PURA MENTIRA.
Ver mais comentários
11
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>