Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
vice governador 12/08/2014 - 12h52

Após críticas de "manobra política", deputados aprovam ida de Domingos Filho para o TCM

A votação da indicação do vice-governador do Estado foi marcada por críticas da oposição de que o Governo criou vagas para acomodação política
notícia 17 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18784, 'email': 'jessicawelma@opovo.com.br', 'nome': 'J\xe9ssica Welma'})
Jéssica Welma jessicawelma@opovo.com.br

Diante de críticas de “manobra política do Governo do Estado”, o vice-governador Domingos Filho teve aprovada a indicação para o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM) pelos deputados no Plenário da Assembleia Legislativa do Ceará.

Os deputados João Jaime (DEM), Eliane Novais (PSB), Fernanda Pessoa (PR), Heitor Férrer (PDT), Roberto Mesquita (PV) e Ely Aguiar (PSDC) acusaram o Governo de realizar “manobra política” para acomodar aliados políticos. Apesar de elogiarem a carreira de Domingos Filho e afirmarem ser uma boa indicação para o Tribunal, alguns parlamentares lamentaram a forma como estava acontecendo o processo e negaram voto de aprovação.


O nome de Domingos Filho foi aprovado por 32 deputados, contra quatro votos contrários e uma abstenção.

A polêmica diante da vaga para o TCM começou quando o governador Cid Gomes (Pros) enviou para a Casa mensagem em que solicitava a criação de duas vagas para a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), com verba do Fundo de Combate à Pobreza.

Nos bastidores da Assembleia, os parlamentares afirmavam que as duas vagas seriam destinadas ao ex-conselheiro Artur Silva, aposentado compulsoriamente do TCM para disponibilizar a vaga para Domingos; e para o deputado João Ananias (PCdoB) que desistiu de disputar reeleição, alegando motivo de saúde e cedendo vaga para o senador Inácio Arruda.

Questionamentos
A deputada Eliane Novais, durante discurso no Plenário, questionou a existência de assinatura de deputado licenciado na lista de aprovação dos deputados ao nome de Domingos. No caso, constavam as assinaturas dos deputados Júlio César e do seu substituto João Batista. O vice-presidente Tin Gomes (PHS) ressaltou que bastavam nove assinaturas em prol do nome do vice-governador e se esquivou de comentar a assinatura de Júlio César.

Eliane questionou ainda o fato de a votação da indicação acontecer durante período eleitoral. “Por que não se fez essa votação depois do dia 5 de outubro? Por que a pressa dessa votação em pleno processo eleitoral?”, disse a deputada, insinuando que a vaga poderia ser destinada para outro aliado do governador que pudesse ser derrotado nas urnas.

espaço do leitor
Ricardo Banhos 13/08/2014 09:05
O PIOR DE TUDO É QUE NÃO HÁ NENHUMA NOVIDADE NISSO AÍ. ENQUANTO ESTIVEREM POLÍTICOS DO QUILATE DA LAIA GOMES A FRENTE DA GESTÃO ESTADUAL E PILANTRAS COMO FERNANDO HUGO, OSMAR BAQUIT, TIM GOMES E OUTROS A COISA VAI CONTINUAR ASSIM.
braga 13/08/2014 08:03
Pq nunca divulgam meu comentário? Nunca escrevo nada ofensivo. Tenham ao menos a dignidade de me responder.
isac tabosa 12/08/2014 17:05
Nem era preciso o Cap wagner dizer qe a assembleia legislativa é submissa ao governador CID, todo mundo sabe, a maioria são puxa-sacos, capachos, e comem na mão do governador, um bando se safados.
isac tabosa 12/08/2014 17:02
conselheiros de tribunal de contas indicados por políticos, é o mesmo que botar a raposa pra tomar conta do galinheiro.
Rodrigo Santos 12/08/2014 16:53
Pela primeira Vez se coloca la uma pessoa com capacidade. Domingos alem de ser um grande advogado conhece realmente a area onde vai atuar diferente dos outros.Graças a deus Eliane novais vai cair fora da vida publica que seja para sempre chata nada fez nesses 4 anos posiçao sem merito nao é oposiçao
Ver mais comentários
17
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>