[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Pela segunda vez neste ano, vereadores de Baturité aprovam afastamento de prefeito

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
BOSCO CIGANO 12/05/2014 - 12h27

Pela segunda vez neste ano, vereadores de Baturité aprovam afastamento de prefeito

Bosco Cigano já havia sido afastado em fevereiro deste ano, após protestos da população. Ele voltou ao cargo quatro dias depois, por decisão da Justiça
notícia 1 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 18796, 'email': 'carlosmazza@opovo.com.br', 'nome': 'Carlos Mazza'}
Carlos Mazza carlosmazza@opovo.com.br
Iana Soares/O POVO
Bosco Cigano é acusado de tentar intervir em instalação de CPI
Compartilhar

Vereadores de Baturité, a 100km de Fortaleza, aprovaram agora nesta segunda-feira, 12, novo afastamento do prefeito Bosco Cigano (Pros) do cargo. A suspensão do mandato do prefeito ocorreu em sessão turbulenta da Câmara Municipal, com presença de integrantes da União dos Vereadores do Ceará (UVC). Em meio aos embates, o presidente da Casa, Renaldo Braga, abandonou a sessão.

Segundo vereadores, afastamento ocorre pois o prefeito estaria “intervindo” em instalação de CPI que busca investigar irregularidades na Prefeitura – denunciadas em relatório do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) em março deste ano. Em meio a protestos da população, Bosco Cigano já havia sido afastado pela Câmara em fevereiro, mas retornou ao cargo quatro dias depois por decisão da Justiça.

Segundo a vice-prefeita do Município, Cristiane Braga (PT), vereadores já tentavam afastar novamente o prefeito desde março. Eles vinham sendo impedidos pelo presidente da Câmara, que derrubava as sessões sempre que se tentava votar o pedido. “Hoje, com a presença do presidente da UVC, Audic Mota, ele não derrubou. Aí sessão da sessão”, diz.

Já o presidente da Câmara nega agir no sentido de impedir o afastamento. Ele questiona, no entanto, a forma como os vereadores aprovaram a medida. "Foi feito de uma forma totalmente irregular. Eu tentei apenas agir dentro da legalidade, até para evitar que o prefeito seja reconduzido ao cargo logo depois", diz. 

"Armação"

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Baturité afirma que ainda não "considera" o prefeito como afastado em definitivo. Isso porque, apesar da aprovação do pedido de afastamento, ainda não foram concluídos os procedimentos de protocolo da Câmara. “Não foi nada oficializado, e o prefeito está lá recorrendo”, diz a assessoria. Sessão que votou o pedido ocorreu às 11h30 desta segunda.

Negando denúncias de corrupção, a Prefeitura afirma que irá recorrer novamente à Justiça. A gestão afirma ainda que afastamento é “armação” da vice-prefeita do Município, que estaria “cooptando” vereadores para "tomar" a cidade. A vice-prefeita nega acusações e afirma ainda que irá pedir suspeição de juízes ligados ao ex-prefeito na região.

Compartilhar
espaço do leitor
Edwin Bezerra Oliveira 12/05/2014 17:40
eita que cidade de Baturité, esta passando por uma "barra" pesada
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>