[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Procuradoria da República pede condenação de ex-governador mineiro a 22 anos de prisão

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
mensalão mineiro 07/02/2014 - 19h05

Procuradoria da República pede condenação de ex-governador mineiro a 22 anos de prisão

notícia 3 comentários
Compartilhar

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu nesta sexta-feira, 7, ao Supremo Tribunal Federal (STF) a condenação do deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG) na Ação Penal 536, o processo do mensalão mineiro. Janot pede que o parlamentar cumpra pena 22 anos de prisão pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro. Na ação penal, são investigadas denúncias de desvio de dinheiro público durante a campanha do então governador de Minas Gerais, que disputava a reeleição, em 1998.


De acordo com denúncia da procuradoria, aceita pelo Supremo em 2009, o parlamentar é acusado dos crimes de peculato e lavagem de dinheiro. Segundo a procuradoria, o então candidato teria se beneficiado de recursos oriundos de um esquema que envolvia a empresa SMP&B, de propriedade do publicitário Marcos Valério, condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Outros acusados repondem a acusações na primeira instância da Justiça de Minas, porque não têm foro privilegiado.

Na época em que a denúncia foi recebida, Azeredo negou todas as acusações e disse que não há qualquer documento que confirme o uso de recursos de caixa 2 na sua campanha à reeleição. O parlamentar também disse que nunca autorizou repasses para dinheiro para as empresas de Marcos Valério.

Agência Brasil

Compartilhar
espaço do leitor
Freire Helder 09/02/2014 20:49
E tem mais, o tal Azeredo não é um deputadozinho qualquer não, é ex-presidente do PSDB.
Freire Helder 09/02/2014 20:46
Peraí, quando era com o PT era mensalão petista, agora com o PSDB é mensalão mineiro? Quanto desrespeito com os mineiros, o nome desse mensalão é MENSALÃO TUCANO, depois quando falam que a imprensa é um partido político de oposição, os jornalistas ficam com mimimi.
Gervasio Trigueiro 08/02/2014 18:10
mas porque esse 22anos se os do pt partida das tramois nao passou de 5 anos?
3
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>