[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Governo quer ter diálogo com grupo Black Bloc, diz ministro

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
MANIFESTAÇÕES 29/10/2013 - 16h38

Governo quer ter diálogo com grupo Black Bloc, diz ministro

Ele disse que uma das maiores dificuldades é ausência de interlocutores do movimento para dialogar com o governo
notícia 5 comentários
Compartilhar

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse, nesta terça-feira, 29, que o governo está acelerando a busca de um diagnóstico mais preciso sobre o movimento Black Bloc, no Brasil, para ter uma atuação mais eficaz contra ações de vandalismo durante manifestações populares no país. Segundo ele, é preciso ir à raiz do problema para resolvê-lo.

“Estamos em diálogo com a polícia, com as autoridades dos estados e também com a sociedade, com os movimentos juvenis, buscando ter rapidamente esse diagnóstico porque a simples criminalização imediata não vai resolver”, disse Carvalho.

Segundo o ministro, a polícia deve fazer o combate à destruição, mas é preciso conhecer mais o movimento Black Bloc que vem atuando nos protestos pelo país desde junho. Ele disse que uma das maiores dificuldades é ausência de interlocutores do movimento para dialogar com o governo.


“A linguagem aparente, insisto, aparente, é muito da destruição, da negação. Agora nós precisamos de alguma forma ter alguma ponte. Estamos buscando com muita força esse diálogo para que consigamos achar uma saída eficaz porque a repressão é necessária, mas só reprimindo não vamos resolver na profundidade o problema”, disse.

Carvalho disse que concorda com a afirmação de algumas pessoas sobre a população ter ficado, de certa forma, “refém” do movimento. “O próprio esvaziamento das manifestações mostrou isso. A população começou a recuar frente à violência”, disse. “O que nós queremos é impedir a violência, mas, ao mesmo tempo, ir à raiz do problema para entender essa questão e tomar medidas que resolvam”.

Black Bloc é o nome dado a uma estratégia de manifestação e protesto anarquista, na qual pessoas que têm afinidades, mascaradas e vestidas de preto, se reúnem durante as manifestações. O grupo tem atuado principalmente no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Agência Brasil

Compartilhar
espaço do leitor
Renata Fontelys 30/10/2013 08:35
Vou dar uma dica ao Governo: trabalhem direito e parem de roubar que as manifestações acabam.
Fabio Santos 30/10/2013 08:31
O governo é surdo, cego ...só pode. Eu tô satisfeito...e vc? Viva a falta de serviços públicos de qualidade, viva aos estádios , viva ao aumento de salário dos nossos parlamentares...Viva a idiotice dos meios de comunicação! O Povo, vcs vão me perder como assinante.
Best excel 29/10/2013 20:00
Somente um verme para não perceber que são bandidos, desocupados e rebeldes das suas próprias circunstâncias, direita, esquerda, frente, verso são apenas rótulos, mas que são bandidos isso ninguém duvida.
Jose Luciano Muniz Lima 29/10/2013 19:10
Tem cada fela que escreve viu? Os Ptistas dizem que esses pretos são da direita! Os milicos e otoridades dizem que são de esquerda. Afinal quem são eles? Simples! Não pertencem a geração fracassada dos caras pintadas e querem fazer mudanças a fórceps e vão conseguir pois só na marra mudam
Best excel 29/10/2013 17:33
Estão doidos para pendurarem mais um punhado de esquedopatas na folha de pagamento, cooptação descarada!
5
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>