[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Cid Gomes revela imagens de projeto de reforma do Centro de Convenções

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
FORTALEZA 29/10/2013 - 10h08

Cid Gomes revela imagens de projeto de reforma do Centro de Convenções

Segundo o governador, o Estado cederá um terço da área do Centro de Convenções à Unifor, que será responsável pela reforma
Reprodução/Facebook
Projeção de como ficará o Centro de Convenções após reforma
Compartilhar

Atualizada às 11h40min

O antigo prédio do Centro de Convenções de Edson Queiroz em Fortaleza passará por reforma a partir de parceria do Governo do Estado com a Universidade de Fortaleza (Unifor), anunciou o governador Cid Gomes (Pros), nesta terça-feira, 29. Em página pessoal no Facebook, Cid publicou imagens de projeções da obra e deu esclarecimentos sobre a parceria.

> Confira imagens do projeto do novo Centro de Convenções

Segundo o governador, o Estado cederá um terço da área do Centro de Convenções à Unifor, a qual será responsável por realizar a reforma, que incluíra uma cobertura na parte externa, um teatro e dois auditórios, complementares ao Centro de Eventos, disse Cid.

O protocolo de intenções que prevê a ampliação e reforma do Centro de Convenções doi assinado em maio de 2013 pelo governador e o chanceler Airton Queiroz. De acordo com divulgado pelo governo em maio, na época da construção do Centro de Convenções, na década de 1970, parte do terreno em que ele está localizado, cerca de 10 mil metros quadrados, pertencia à Fundação Edson Queiroz.

Questionado pelo internauta Gilmarques Queiroz se a estrutura será de uso geral ou servirá para uso exclusivo da universidade, Cid respondeu: “A Unifor terá o prédio por trás da nova estrutura em vidro. Teatro e auditórios serão públicos”.

O governador destacou também que a obra é de autoria de um arquiteto cearense, porém não divulgou o nome dele.

Cinturão das Águas
Cid Gomes também divulgou imagens do início das obras, no município de Jati, do Cinturão das Águas do Ceará (CAC), visitadas pelo governador há dez dias. “O primeiro trecho do CAC já foi iniciado. Terá 150 Km e levará água da transposição do (Rio) São Francisco para o oeste do Ceará, o lado mais seco do Estado”, afirmou Cid.

 

 

 

 

 

O governador classificou o CAC como “a maior obra de recursos hídricos de toda a história do Ceará”.  Segundo o governador, a obra será feita em cinco lotes, cada um com quatro frentes de trabalho. A expectativa, afirmou ele, é de que, em dois meses, oito mil pessoas estejam trabalhando na obra, que custará R$ 1,4 bilhões para os cofres públicos.

> Veja fotos das obras do Cinturão das Águas

Cid destacou que ficará a critério do seu sucessor no Governo do Estado fazer com que as águas no Ceará fiquem interligadas.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Michaela 30/10/2013 18:14
E a UECE parada....
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Marcos 30/10/2013 07:20
Centro de Eventos NÃO É o Centro de Convenções. Pessoas sem cultura, não conhecem a própria cidade e seus equipamentos. Deus me livre.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
tom 30/10/2013 00:12
o terreno foi cedido pela fund.edson queiroz, pra construção do centro de convenções, desde q fosse usado pra esse fim. teoricamente, o terreno não é do estado,mas ta em posse dele.enfim, parece um bom negocio.a unifor ganha mais espaço e ainda constroi o complemento ao centro de eventos q e publico
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Marcão 29/10/2013 21:26
PRIORIDADES INVERTIDAS....O INTERIOR ABANDONADO.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Marcão 29/10/2013 21:21
INTERIOR ABANDONADO.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
28
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>