[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Deputado cearense propõe homenagem a PM que impediu assalto a motoqueiro paulista

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
NESTA SEXTA-FEIRA 18/10/2013 - 11h08

Deputado cearense propõe homenagem a PM que impediu assalto a motoqueiro paulista

O parlamentar criticou ainda a ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos), que teria criticado ação do policial. A ministra negou a crítica
Reprodução/Youtube
Vítima registrou ação da polícia
Compartilhar

O deputado Fernando Hugo (Solidariedade) anunciou nesta sexta-feira, 18, que vai apresentar pedido de votos de congratulações ao capitão Antônio Bernardo, comandante do 51º Batalhão da Polícia Militar de São Paulo. O policial ficou famoso ao longo dessa semana, ao impedir assalto à mão armada contra um motoqueiro na capital paulista. A ação foi registrada em vídeo pela própria vítima e teve grande circulação na internet, acumulando mais de 5 milhões de visualizações.

“(Antônio) É aquele que, em vez de ficar omisso, silente, passivo dentro do seu carro, desceu, sacou sua arma militar e atirou contra um bandido que, criminosamente armado de um revólver, havia tomado a moto de um trabalhador que vinha de sua labuta diária”, justificou o deputado cearense, que afirmou que ações do tipo “devem ser aplaudidas”.

Confira o vídeo:

 

"Direito dos manos"

O parlamentar atacou ainda a ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos), que teria criticado a ação policial em seu perfil no Twitter. "Maria do Rosário deveria, pelo menos, honrar o nome que tem e postar-se, não digo como uma santa, que ela não é, mas como uma cidadã", disse. A ministra, no entanto, divulgou nota afirmando que jamais fez qualquer crítica ao policial.

O vice-líder do governo Cid Gomes (Pros) na Assembleia, Júlio César Filho, afirmou que vai subscrever o pedido de congratulações ao PM. “Ele merece, sim, o reconhecimento da sociedade brasileira, porque teve a coragem de enfrentar um bandido que ele nem conhecia e fez o seu papel”, salientou, reforçando ainda críticas contra Maria do Rosário. “Já ouvi dizer que de humano não tem nada, é direito dos manos”, frisou.

 

Segue a nota da Ministra Maria do Rosário

"A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) informa que a ministra Maria do Rosário solicitou à Polícia Federal criteriosa investigação e responsabilização dos autores da notícia mentirosa publicada no blog http://joselitomuller.wordpress.com e amplamente repercutida na internet desde ontem (15). Da mesma forma, estamos solicitando à empresa que hospeda o site que retire o conteúdo difamatório do ar.

Ao atribuir falsas declarações à ministra, o blog comete um ato criminoso e fere princípios éticos fundamentais. "Sou defensora plena da liberdade de expressão, mas a manipulação é inadmissível".   O blog inventou declarações da ministra sobre o caso de um assaltante que foi baleado por um policial. "No caso específico, minha opinião é clara: o policial agiu dentro da lei", disse a ministra".

 

Redação O Povo Online com informação da AL-CE

Compartilhar
espaço do leitor
Hugo Gilberto Ayres Bucheri 20/10/2013 06:54
já era para ser homenageado pena que não matou a quele vagabundo
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Fabio Santos 18/10/2013 20:18
Falta do que fazer..Afinal é tudo calango do governo...Nada fazem...Uma vergonha.Deveria ser mais útil e fazer algo relevante para o povo que ele não representa,mas que o elegeu.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Zé Bob 18/10/2013 19:31
Prezados, não concordo com o Deputado. Acho que o policial apenas cumpriu muito bem o seu dever. Como qualquer profissional que não se omite. Por outro lado, se o Deputado quer ajudar mesmo, equipe melhor e contrate mais policiais. Aí quero ver...
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Cristiano Sousa Cunha 18/10/2013 18:30
deve ser sim, pois é exemplo de como se deve agir a lei nesse país, coisa que de muito longe ela não age, Parabéns!!!!!!!!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Best excel 18/10/2013 17:29
O governador do PSDb, Geraldo Alckimin deu uma promoção ao policial por ato de bravura.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
14
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>