[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Alexandre Padilha classifica como "preconceituoso", "xenofóbico" e "truculento" protesto contra médicos estrangeiros

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Mais médicos 27/08/2013 - 19h28

Alexandre Padilha classifica como "preconceituoso", "xenofóbico" e "truculento" protesto contra médicos estrangeiros

Compartilhar

Após serem hostilizados com gritos de “escravos” e “incompetentes”, na última segunda-feira, 26, o grupo de 96 médicos estrangeiros inscritos no programa Mais Médicos, do Governo Federal, foi citado pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, nesta terça-feira, 27. O protesto organizado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec) em frente à Escola de Saúde Pública, quando eles participavam de uma solenidade de acolhimento, foi classificado como truculento e xenofóbico pelo ministro. "Tem muita truculência, muita incitação ao preconceito e à xenofobia. Lamento veementemente a postura de alguns profissionais", destacou.

O presidente do Simec, José Maria Pontes, no entanto, saiu em defesa de médicos cearenses. Para o presidente, as vaias e os xingamentos foram direcionadas exclusivamente ao secretário Odorico Monteiro, que representava o Ministério da Saúde, e não aos "colegas cubanos". O protesto, segundo ele, foi distorcido pela imprensa.

De acordo com o secretário de Estratégia e Participação do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro, o que foi presenciado "foi um ato de truculência, violência, xenofobia, racismo e preconceito". Monteiro disse ainda que foi agredido com murros, empurrões e foi acertado com um ovo.

Os profissionais estrangeiros deverão fazer um curso, com duração de três semanas, para receber orientações acerca da língua portuguesa, saúde pública, estratégias de atenção primária e código de ética médica.

Redação O POVO Online

Compartilhar

Veja também

espaço do leitor
Nana 28/08/2013 10:55
Educadíssima a sua tese."A melhor maneira de responder a um mau argumento é deixá-lo continuar. Sydney Smith", assim fique à vontade. Não esqueça de desmarcar a consulta com o médico que sempre lhe atende (aquele que faziam e cagavam no povo pobre).Faça atendimento com os SEM REVALIDA (est
Este comentário é inapropriado?Denuncie
maria 28/08/2013 06:51
Truculência é o povo morrendo dentro dos hospitais publico, onde falta tudo, e onde os profissionais da saúde juntamente com os familiares dos doentes, fazem " vaquinha " pra comprar algumas medicações. Isso sim é " TRUCULÊNCIA "
Este comentário é inapropriado?Denuncie
SÉRGIO ROCHA LIMA 28/08/2013 06:43
Uma parte desses médicos brasileiros já é caso quase perdido,pois,têm entranhado a sede de ganancia,o desinteresse com a vida humana e o bolso em primeiro lugar ! Sem a mínima preocupação com a vida dos outros ! Seres desprezívei$$$ !
Este comentário é inapropriado?Denuncie
FABIA SILVA 28/08/2013 06:41
Os médico do Brasil, tem medo é dos estrangeiros mostrarem trabalho, solidariedade e atenção ao povo. Os do Brasil, só pensam em dinheiro.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
SÉRGIO ROCHA LIMA 28/08/2013 06:38
Sr. Governador,no caso da manifestação contra os cubanos cabe sim ação contra preconceito,ameaça e constrasngimento !! Lei dura contra esses fascistas nojento$$!!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
21
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>