[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] "Buchada no Palácio" reúne público menor do que o esperado neste sábado

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
BUCHADA NO PALÁCIO 24/08/2013 - 13h54

"Buchada no Palácio" reúne público menor do que o esperado neste sábado

O grupo se formou na avenida Barão de Studart, próximo ao Palácio da Abolição. Marmitas com , buchada, farofa e panelada foram compartilhadas por manifestantes
Foto: Evilázio Bezerra
Compartilhar

A "Buchada no Palácio", protesto organizado através do Facebook no início desta semana, contra os gastos do governo estadual em buffet, atraiu grupo de manifestantes menor que a internet prometia na manhã deste sábado, 24. Na página do evento na rede social, mais de 2,5 mil pessoas confirmaram presença. Apareceram cerca de 70, segundo estimativa do capitão Roberto Souza, da Polícia Rodoviária Estadual.

Por volta das 10h o grupo se formou na avenida Barão de Studart, próximo ao Palácio da Abolição, cujo quarteirão foi isolado pela PRE e pela Polícia Militar. Marmitas com , buchada, farofa e panelada foram compartilhadas por manifestantes.

Cláudia Helena Gomes, 64, professora aposentada da rede estadual, disse que tinha comparecido “para aprender uma lição com os jovens, para mudar a cidade”. Protestos como a buchada na rua e o acampamento no Cocó fazem Cláudia achar que “está sendo gestada uma nova cidade”, onde “a vida é mais plena”.

O vereador Ronivaldo Maia (PT) e o ex-deputado Sérgio Novais (PSB) estiveram lá. “O povo do Ceará, no seu espírito moleque, veio mandar o governador se mancar”, disse o petista. “A manifestação reflete o entendimento das pessoas de que o Cid é extravagante com dinheiro público”, disse Novais.

O protesto foi marcado após o deputado estadual Heitor Férrer (PDT) revelar contrato de R$ 3,4 milhões do governo para buffet que inclui pratos como escargot, caviar e lagosta.

 

Com informações do repórter Bruno Pontes

Compartilhar

Veja também

espaço do leitor
professor 25/08/2013 15:17
Tem muito "vermelhinho" que detesta os pratos regionais, mas levanta a voz pra falar contra o governador.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
professor 25/08/2013 15:14
Pode ter certeza de que a maioria das pessoas que compareceram ao "movimento" são membros de partidos oposicionistas ou simpatizantes.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
professor 25/08/2013 15:13
Tá certo MC LIMA. Interessante falarem do "caviar do Cid", mas como será que a diplomacia federal recebe os representantes de governos estrangeiros? e a "administração" da Ruinzianne Ruins como recebia os membros de delegações de outros estados e países? Vão se mancar esquerdopat
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Bal 25/08/2013 09:18
Que NÃO permitamos mais, esse PT administrando nosso Estado nem nossa cidade.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Olaferc 25/08/2013 08:50
Foi "buchada" mesmo, como no jargão futebolístico. só faltou a "Lôra".eita povinho sem noção...
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
31
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>