[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Dilma propõe plebiscito para reforma política e anuncia cinco pactos para serviços públicos

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
REUNIÃO COM GOVERNADORES 24/06/2013 - 16h49

Dilma propõe plebiscito para reforma política e anuncia cinco pactos para serviços públicos

Ao todo, foram anunciados três pactos nas áreas de saúde, educação e transporte público; outros pactos priorizam a reforma política e medidas de controle da inflação
Compartilhar

Em discurso de abertura da reunião com governadores e prefeitos de todo o Brasil, a presidente Dilma Rousseff (PT) anunciou nesta segunda-feira, 24, que irá pedir plebiscito para debater a reforma política no País. Entre outros pontos, a medida propõe que o crime de corrupção seja considerado hediondo. A presidente anunciou ainda uma série de novas ações, incluindo  a criação de cinco pactos pela melhoria dos serviços públicos brasileiros.

Ao todo, foram anunciados três pactos para as áreas de saúde, educação e transporte público. Os outros dois priorizam a reforma política e a responsabilidade fiscal nos governos federal, estaduais e municipais.

A presidente defendeu ainda  combate "contundente" à corrupção, endurecendo a legislação sobre o tema e propondo "penas severas" para políticos corruptos. Dilma destacou ainda que deseja propor "ampla e profunda" reforma política, dando ênfase para mecanismos de participação popular.

"O Brasil está maduro para avançar e já deixou claro que não quer ficar parado onde está", disse, durante abertura de encontro com os 27 governadores de Estados e os prefeitos das capitais. O anúncio ocorre em resposta às manifestações ocorridas por todo o País nas últimas semanas.

- Saiba o que é um plebiscito

Serviços públicos

Entre os cinco conjuntos de ações anunciados por Dilma, o pacto pela saúde busca "importar" médicos estrangeiros para áreas interioranas do País. Além disso, a presidente anunciou a criação de novas vagas de graduação em cursos de medicina e de vagas de residência médica.

Na área do ensino público, Dilma Rousseff reafirmou a destinação de 100% dos recursos do petróleo para a educação."Confio que os congressistas aprovarão a medida, pois acredito que todos sabemos do poder que a educação tem em transformar a nação", disse.

A presidente anunciou ainda a criação do Plano Nacional do Transporte Público, buscando dar "salto de qualidade" na questão da mobilidade urbana. Outro pacto será pela responsabilidade fiscal, envolvendo medidas de controle da inflação e da estabilidade da economia brasileira.

Redação O Povo Online

Compartilhar
espaço do leitor
JerônimoJJ 25/06/2013 12:49
Mais um pacto. ainda bem que os pactos no BRASIL funcionam, principalmente os que beneficiem o nordeste..Até hoje no sertão não morreu nenhum animal de fome e nem de sede. graças aos pactos que foram 100% executados. PARABÉNS...
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Jose Victor 25/06/2013 08:21
Quem se deu ao desprazer de acompanhar a reunião do planalto deve ter ficado enjoado com tanta desfaçatez da GERENTONA. Nada de concreto, tudo bla, bla, bla, sem sentido e ainda vem com proposta de plebiscito, ora, ora tá querendo mudar o foco e não assumir suas responsabilidades.FORA DILMA.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
francisco antonio de oliveira 25/06/2013 08:17
Orienta por Lula, Dilma utilizar de um artificio politico ( plebiscito ) para adiar as reivindicações que a população espera há anos. Será que não está claro que o povo já opinou sobre a reforma politica?
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Carlos Ponte Alta 25/06/2013 08:14
digite seu comentário
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Vagner Viana 25/06/2013 08:00
voracidade dos governos em retirar de nós para dá a alguns poucos privilegiados. Em tudo existe corrupção... Vamos lutar para ver os mensaleiros, que já foram condenados, na cadeia; vamos lutar pela a diminuição de impostos... Somente com a pressão popular é que alguma coisa pode mudar.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
39
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>