[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Comissão irá investigar excessos de PMs e manifestantes em Fortaleza

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
CHEFIADA PELO MP-CE 24/06/2013 - 10h15

Comissão irá investigar excessos de PMs e manifestantes em Fortaleza

Comissão formada por representantes de diversas entidades - entre elas Defensoria Pública, Secretaria de Direitos Humanos e Polícia Militar - irá produzir relatório em até 90 dias; apuração pode resultar em denúncia formal na Justiça
Compartilhar

Comissão intersetorial coordenada pelo Ministério Público do Ceará (MP-CE) irá investigar excessos de policiais militares e manifestantes durante os protestos que vem ocorrendo nas últimas semanas em Fortaleza. Em reunião na manhã desta segunda-feira, 24, o procurador-geral do Estado, Ricardo Machado, anunciou que o grupo terá 90 dias para produzir relatório final sobre irregularidades. A apuração pode resultar em denúncia na Justiça, afirma Machado.

Segundo o procurador-geral, a comissão tem como foco principalmente a manifestação que ocorreu na última quarta-feira, 19, quando ocorreu partida entre Brasil e México. “Ouvi falar muito de excessos tanto de PMs quanto de falsos manifestantes nesse caso”, disse.

A comissão intersetorial é composta por chefes da Polícia Militar do Estado, Polícia Civil, Defensoria Pública, Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, Ouvidoria do Estado, Escritório de Direitos Humanos da Assembleia e Conselho Estadual de Segurança Pública. Nesta terça-feira, representantes da Rede Nacional de Advogados Populares entrou com pedido para integrar o grupo.

Cúpula da segurança

Presente na reunião desta segunda-feira, o presidente da Rede Nacional de Advogados Populares, Rodrigo Medeiros, entrou com representação junto ao MP-CE contendo evidências de excessos de policiais. Segundo Medeiros, o uso de helicópteros nas ações da polícia evidencia ainda que PMs seguiam "ordens superiores" no uso da violência contra manifestantes protestos.

Na última quarta-feira, O POVO testemunhou excessos da polícia contra moradores da Aerolandia. Na ocasião, um morador que não participava da manifestação foi atingido por uma bala de borracha na perna. Policiais também apontaram escopeta contra repórter do O POVO. 

com informações do repórter Marcos Robério

Compartilhar
espaço do leitor
criticólogo 24/06/2013 12:31
...e polícia militar... Lesados, na produção deste relatório a PM irá manipular vcs e dissimulará os erros cometidos pela polícia,tendo em vista que, em regra, são comparsas.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>