[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Tribunal de Justiça mantém bloqueio de bens de ex-prefeito de Aracati

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Contas irregulares 30/04/2013 - 16h06

Tribunal de Justiça mantém bloqueio de bens de ex-prefeito de Aracati

Compartilhar

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) manteve o bloqueio dos bens do ex-prefeito de Aracati (a 148 km de Fortaleza), Expedito Ferreira (PR) e da ex-secretária de Saúde, Adélia Bandeira. O bloqueio ocorreu após denúncia do Ministério Público estadual, baseado em relatórios do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que julgou irregulares as contas dos ex-gestores referentes ao exercício de 2006.

Tais contas foram julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Segundo as investigações, foram contratados, sem licitação, serviços na área de saúde no valor de mais de R$ 1 milhão.

Leia também:

Justiça determina indisponibilidade de bens de ex-gestores de Horizonte

Os acusados defenderam que a empresa credora dos valores é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), e que por isso houve dispensa de licitação, conforme estabelece a Lei nº 8.666/93. Eles atribuíram a responsabilidade a uma terceira pessoa, que havia assinado os contratos.

Em outubro de 2011, a Justiça já havia determinado, por meio de liminar, o bloqueio dos bens dos ex-gestores, no valor de R$ 2.633.936,18. Na ocasião, a juíza Socorro Bulcão considerou que a tese do MP de improbidade administrativa não podia ser afastada e que a medida era necessária para garantir o ressarcimento ao erário dos valores gastos indevidamente.

Expedito então entrou com um recurso para reformar a decisão, alegando que o bloqueio se baseou em “meras presunções”. A 7ª Câmara Cível negou o recurso. O relator do caso, desembargador Bezerra Cavalcante, afirmou que a indisponibilidade de bens “é plenamente possível e de suma importância, já que os cofres públicos devem ser recompostos da prática de atos ímprobos”.

Compartilhar
espaço do leitor
mara lima 01/05/2013 11:05
PF, cadê o campeão do brasil em processos (39) o ex-prefeito de amontada? segundo sabemos ele está em plena campanha para deputado,gastando rios de dinheiro, as custas destes processos. perguntamos então, por que a PF ou a justiça ainda não chegaram até ele e seus cumpleces?
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Alberto 01/05/2013 09:51
Na primeira página "ARACARI" cadê o revisor desse jornal??????? Minha Nossa, é uma vergonha!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
2
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>