[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Comissão do TCE aponta indícios de irregularidades na contratação de empresa para construir aquário

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
FISCALIZAÇÃO DE GRANDES OBRAS 26/03/2013 - 18h09

Comissão do TCE aponta indícios de irregularidades na contratação de empresa para construir aquário

Compartilhar

A Comissão Especial de Acompanhamento e Fiscalização de Obras de Grande Porte do Tribunal de Contas do Estado (TCE) apontou "indícios de irregularidades" na contratação, sem licitação, da empresa ICM-Reynolds para construção do aquário na Praia de Iracema pelo Governo do Estado. O relatório aponta que a inexigibilidade de licitação "não tem guarida normativa". O relatório foi divulgado pelo movimento Quem Dera Ser um Peixe, que faz oposição à realização da obra, orçada inicialmente em R$ 250 milhões. Por recomendação dos próprios membros da comissão, o documento foi submetido pelo relator, conselheiro Edilberto Pontes, à 7ª Inspetoria de Controle Externo do TCE. Ele pediu urgência na manifestação, que ainda não ocorreu. Após a resposta da inspetoria, a Secretaria do Turismo será notificada a apre4sentar defesa, antes do assunto ir a julgamento.

"(...) essa contratação deveria ter sido precedida de um processo licitatório, que permitisse à Administração Pública a possibilidade de escolher a proposta mais vantajosa, não sendo cabível, desta forma, a inexigibilidade de licitação", diz o documento.

A Comissão rebate ainda o argumento de que o Governo do Estado não teria alternativas na contratação da empresa, uma vez que "existem diversos fornecedores de materiais e equipamentos para oceanários e aquários no mundo". O relatório cita seis exemplos, das empresas que construíram os maiores aquários do mundo. E acrescenta que a Comissão de Fiscalização "não conseguiu aferir a participação da ICM-Reynolds na construção das obras citadas pela Setur, já que essas informações não estão em seu portfólio, no sítio da internet, nem anexas ao processo de inexigibilidade". "(...) a princípio, não há comprovações que fundamentem que a ICM-Reynolds seja a mais apta para a construção do Acquario Ceará. Pelo contrário, conforme restou demonstrado anteriormente, os maiores e mais modernos aquários do mundo foram construídos por outras empresas".

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Jose Luciano Muniz Lima 27/03/2013 12:08
Qual a novidade dessas mazelas da oligarquia? irregularidades é o pau que rola. Tudo pra satisfazer aos asseclas desa oligarquia, a começar pelo primeiro ministro vendedor das bichonas. Não vai dar em nada, tá tudo dominado.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Isabel 27/03/2013 07:57
Sera que dessa vez também vai ser no Doa a quem doer hein??como foi nas outras obras do atual governo???!!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
ANDERSON COSTA 27/03/2013 07:33
Obras e obras; CID & CIA só embolsando.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Claudia Gois 26/03/2013 23:36
E vem mais por ai. A nossa cidade estar sitiada ou será Cidiada?
Este comentário é inapropriado?Denuncie
DANI 26/03/2013 22:25
TRISTE!! É O DINHEIRO SUADO DO COITADO DO CONTRIBUINTE ESCORRENDO PELO RALO DO DESMANDO DE UM GOVERNO QUE SE ACREDITA ACIMA DO BEM EDO MAL! CONTINUEMOS VOTANDO NESSA OLIGARQUIA E IREMOS LONGE!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
10
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>