[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Fim dos 14º e 15º salários dos parlamentares é aprovado na Assembleia

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Benefícios 07/03/2013 - 06h58

Fim dos 14º e 15º salários dos parlamentares é aprovado na Assembleia

Compartilhar

O Colégio de Líderes e a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa aprovaram nesta quarta-feira, 6, a extinção da ajuda de custo, também conhecida como 14º e 15º salários, que os parlamentares recebem no começo e no fim de cada ano. O projeto de resolução será lido durante a sessão plenária desta quinta-feira.

Os deputados estaduais recebem salário mensal de cerca de R$ 20 mil. Além do 13º salário, eles recebem duas remunerações extras de mesmo valor, a título de ajuda de custo.

No Congresso Nacional, os dois pagamentos extras deixarão de existir. Passará a haver o pagamento de uma ajuda de custo no início do mandato e outra no fim, quatro anos depois.

Origem do benefício
As ajudas de custo aos parlamentares foram criadas na Constituição de 1946. À época, o Rio de Janeiro era capital da República, com o objetivo de custear as viagens, que eram mais difíceis e caras naquela época.

Na Constituição de 1988, os pagamentos extras passaram a não mais constar mais na Constituição. A remuneração passou a ser disciplinada em legislação ordinária.

Redação O POVO Online com informações do Blog do Eliomar

 

Compartilhar
espaço do leitor
Diva 07/03/2013 12:25
Mentiras sinceras lhes interessam? 2 siglas extintas (14o e 15o) p/ serem substituídas p/ unica sigla incorporada ao salário, de maior valor, p/ dar a impressão de que faz parte do salário.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ítalo 07/03/2013 09:56
Ajuda no custeio de viagens?? Eles já colocam tudo por conta do governo... Toda dinheiro que entra é exclusivo para eles... Eles não custeiam nada... Prova disso... só ir no portal da transparência.. A gente paga tudo para esses safados.. A culpa é minha que votei neles?? Isso é pura falta de opção!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
joão 07/03/2013 08:43
bando de safados. acabaram com os 14 e 15 salários porque encontraram uma outra fonte. uma saidinha para enrolar o povo.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
3
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>