[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Cid admite deixar PSB se Eduardo Campos impuser candidatura e Ciro defende entrega de cargos federais

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
SUCESSÃO 2014 27/02/2013 - 09h58

Cid admite deixar PSB se Eduardo Campos impuser candidatura e Ciro defende entrega de cargos federais

Compartilhar

O governador do Ceará e presidente estadual do PSB, Cid Gomes, admitiu deixar o partido caso a candidatura presidencial de Eduardo Campos (PSB) seja imposta. Em entrevista ao site do jornal O Globo, ele afirmou que pode se desfiliar caso haja "decisão não democrática" pelo lançamento de um nome próprio, ao invés do apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

Jornalistas do O POVO comentam o assunto:

 

"Sou forçado a pensar sobre isso. Se for uma decisão democrática, tomada por todo o partido de forma majoritária, sem imposição, é uma coisa; se não, eu me sinto obrigado a deixar o partido", disse o governador. Cid já foi filiado a PMDB, PSDB, PPS e está no PSB desde 2005.

O governador defendeu ainda a saída imediata da base de apoio do Governo Federal caso a decisão seja mesmo pelo lançamento da candidatura de Campos. "Não é que eu seja contra a candidatura dele, mas nós participamos do projeto de eleição da presidente Dilma. Por que motivo o deixaríamos agora? Acho que essa decisão tem que ser tomada agora, ou deveria ter sido tomada até há mais tempo. Não acho que essa seja a conduta correta, não podemos pensar em candidatura própria com essas incoerências. Pode parecer oportunismo, porque dá a impressão de que vamos ficando enquanto as coisas estão dando certo e, se na última hora derem errado, nós saímos. Temos que fazer isso à luz do dia".

Cid destacou que o PSB se enfraquece na hipótese de deixar a aliança federal com o PT, com ameaça de "colocar em risco" as eleições em estados como Ceará, Piauí, Amazonas, Espírito Santo e Minas Gerais. Embora defenda o apoio à reeleição de Dilma, Cid disse que não tratou do assunto na conversa com a presidente, nesta terça-feira, 26. "Já falei isso publicamente. Não vou ficar dizendo para ela: 'Presidente, eu voto na senhora'. Não sou bajulador, nunca fui".

Irmão de Cid, o ex-governador Ciro Gomes também defendeu, em Salvador, a entrega dos cargos federais do PSB e cobrou que os partidos explique as divergências com a atual administração e se tem intenção de lançar candidato.

Redação O POVO Online, com informações do jornal O Globo

Compartilhar
espaço do leitor
Ana Elizabeth Maia 02/03/2013 22:09
O povo brasileiro deve pensar num de- senvolvimento igua- litário,ou seja,que cresça o Estado de Pernambuco ou outro Estado brasileiro, pois deveríamos pen- sar em crescer sem inveja,a união é a única forma de um desenvolvido e jus- to.As desigualdades econômicas entre nós é irracional!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Altair 02/03/2013 00:11
Esse Neocid é um perigo.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Lucas 27/02/2013 22:54
Mais uma vez, esta dupla de patetas e recalcados dos Gomes. Traidores natos dos partidos que passaram. Para se coerentes, tanto i Cid. Como o Ciro deveriam montar o seu próprio partidono PG: PartidonGomes.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Saçuober 27/02/2013 21:48
O estado de Pernambuco recebeu R$ 28 bi de investimentos o Ceará R$ 7 bi, o Eduardo é muito bonzinho. Acrdite se quiser.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Saçuober 27/02/2013 21:03
Eduardo Campos quis fazer joguinho para vender mais caro o apoio, o tiro saiu pela culatra. Voces acham que o tal de Eduardo é mesmo socialista, o avô era, só mané acredita em equalização de investimentos no nordeste.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
41
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>