[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] PSB repudia governo ingês por perseguição ao criador do Wikileaks

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
EM NOTA 17/08/2012 - 18h06

PSB repudia governo ingês por perseguição ao criador do Wikileaks

AFP
O Equador concedeu asilo diplomático a Julian Assange por considerar que existem riscos para sua integridade e sua vida
Compartilhar

O PSB divulgou nesta sexta, 17, nota em que repudia "as ameaças do governo conservador do Reino Unido  dirigidas contra o jornalista Julian Assange, criador do Wikileaks e contra o governo do Equador".

A nota critica o governo inglês por não reconhecer o direito do Equador conceder asilo ao jornalista, que está abrigado em embaixada equatoriana em Londres.

Nesta quinta (16), a  Grã-Bretanha comunicou ao governo equatoriano que qualquer pedido de salvo-conduto para Assange, refugiado na embaixada de Quito em Londres, será negado e o jornalista não poderá deixar o país.

Entenda o caso
Julian Assange, de 41 anos, provocou a revolta do governo dos Estados Unidos depois que seu portal publicou milhares de documentos confidenciais, o que deixou em situação incômoda o serviço diplomático americano e de outros países em 2010.

O fundador do site WikiLeaks entrou na embaixada do Equador em Londres no dia 19 de junho, depois de esgotar todas as opções legais contra um pedido de extradição à Suécia, onde é acusado de crimes sexuais, o que ele nega.

Assange teme que uma eventual deportação para a Suécia abra as portas para uma nova deportação, desta vez para os Estados Unidos, onde ele responderia por acusações de espionagem em consequência das revelações de centenas de milhares de telegramas diplomáticos e documentos de Washington sobre as guerras do Iraque e Afeganistão

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Lima 18/08/2012 09:48
Boa atitude do PSB.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>