[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Câmara recua e diminui percentual de reajuste dos vereadores para 28%

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
POLÊMICA 03/07/2012 - 13h44

Câmara recua e diminui percentual de reajuste dos vereadores para 28%

O aumento aprovado corresponde ao mesmo percentual de reajuste acumulado pelos servidores públicos da Câmaea Municipal nos últimos quatro anos, período no qual os parlamentares não tiveram aumento
Divulgação
A mesa diretora da Câmara colocou em votação e os vereadores aprovaram substitutivo da vereadora Eliana Gomes (PCdoB) que propunha reajuste de 28% ao invés do aumento de 61% orinalmente proposto
Compartilhar

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) aprovou nesta terça, 3, por 22 votos a favor e 12 contrários, aumento de 28% para os vereadores. O índice corresponde ao mesmo percentual de reajuste acumulado pelos servidores públicos da Câmara Municipal nos últimos quatro anos, período no qual os parlamentares não tiveram aumento.

A proposta aprovada foi uma emenda substuitiva da vereadora Eliana Gomes (PCdoB). Com a aprovação, os vereadores descartaram a proposta original, em que os vereadores aumentavam em 61% os salários dos parlamentares da próxima legislatura .

Leia também:

Vereadora pede retirada de manifestantes, bate-boca com colega e microfones são cortados

Vereadora autoriza mesa diretora a descontar do seu salário qualquer aumento aprovado pela Câmara

A partir de 1º de janeiro de 2013, os vereadores que o fortalezanse eleger nas próximas eleições receberão R$ 11.868,64. O valor deve ser pago durante o quadriênio 2013-2017.

Na tribuna

Alguns vereadores usaram a tribuna após a votação para comentar os próprios votos, a tese que defendiam ou o resultado da votação.

Marcelo Mendes (PTC) disse que achava justo que a população protestasse contra o reajuste, mas criticou o fato de não ver o mesmo entusiasmo da população para se contrapor a outras questões importantes. "Eu nunca vi nenhum Fortalezense vir aqui para protestar pela falta de médicos, por 100 mil crianças estarem sem creche e sem escola", disse Mendes.

Toinha Rocha (PSOL) ressaltou as manifestações da população contra o aumento. "O povo de Fortaleza teve uma grande vitória. A vitória dos movimentos sociais, da mobilização das ruas, das redes sociais", ressaltou.

Elpídio Nogueira (PSB) disse que estava satisfeito com o resultado, porque a Câmara não concedeu os 61% de reajuste como estava previsto inicialmente, mas por outro lado o aumento não ficou em zero, como clamavam os manifestantes. "A virtude está no centro", defendeu o vereador.

Para Plácido Filho (PDT), o reajuste ideal seria de 15,75%, que é o percentual médio recebido pela totalidade dos servidores municipais e não o precentual de 28%, que equiparou o aumento dos vereadores ao dos servidores da Câmara.

 

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Teucides Ferreira Filho Ferreira 04/07/2012 09:09
VEREADOR MARCELO MENDES A POPULAÇÃO NÃO TEM TEMPO DE ESTAR NA CAMARA TODO DIA PROTESTANDO NÃO,VOCÊIS É QUE TEM DE PARA DE BATER PALMAS PARA A PREFEITA E DEFENDER O POVO PEDINDO MEDICOS E ESCOLAS,AGORA VOCÊIS NÃO MERECEM O SALARIO MINIMO QUANTO MAIS ESSA EXORBITÂNCIA QUE GANHAM.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Eu 04/07/2012 08:55
Todos fazem parte do mesmo partido: PIP (Partido do Interesse Próprio)! REFORMA POLITICA JÁ ao se elegerem só poderão:recerber SALARIO MINIMO, utilizar SERVIÇO PÚBLICO DE SAÚDE, seus filhos CRECHES E ESCOLAS PÚBLICAS. Queria ver ...
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Alexandre Costa 04/07/2012 08:53
Francamente, querer comparar a situação dos servidores de carreira com a dos vereadores é o cúmulo do cinismo. Agora, o correto é, nas próximas eleições, só votar em pessoas como a Toinha, do PSOL, que se comprometeu a devolver a diferença. Fora com esses parasitas!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Marcos Bentes 04/07/2012 01:01
O culpado são vocês que votam em parentes e "conhecidos". Existe pessoas que dizem que vai votar em tal pessoa porque "pelo menos é conhecido". De conhecido eu quero é distância. Conheço muita gente ruim. Eu votei em vereador como João Alfredo que eu nunca vi na minha frente e eu nunca me arrependi!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Lazaro Mesquita 03/07/2012 23:53
Os vereadores deveriam sofrer um desajuste salarial, (reajuste só nos parafusos das cabeças deles). Não cumpriram o papel de representar o povo, foram subservientes a prefeita e a cidade piorou. Vamos trocar todos que votaram nesse aumento!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
16
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>