[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Citéluz é desclassificada de licitação para iluminação pública em Fortaleza

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
R$ 138 milhões 28/05/2012 - 12h14

Citéluz é desclassificada de licitação para iluminação pública em Fortaleza

A empresa Cospla também não cumpriu os requesitos previsto em edital. Havia suspeitas de que a Citéluz estava sendo favorecida por edital da Prefeitura
Compartilhar

A Citéluz e a Coslampa foram desclassificadas do processo licitatório relativo à iluminação pública de Fortaleza. Não cumpriram requisitos do edital, segundo a Autarquia Municipal de Trânsito, Cidadania e Serviços (AMC).

Mais três empresas continuam na licitação que envolve um valor de R$ 138 milhões. São elas: Igeforme, Endicom e Empecel. Agora haverá a análise técnica das propostas. Não foi divulgado prazo de conclusão.

Há meses que a licitação para o controle do parque de iluminação da Capital está sob suspeição. Em março, a Justiça chegou a suspender o certame, atendendo a um pedido do Ministério Público Estadual (MPE), através do promotor Ricardo Rocha. Para ele, a licitação foi montada de forma a garantir a vitória de uma única empresa: a Citeluz, que acabou ficando de fora da concorrência nesta segunda-feira (28).

Na denúncia apresentada ao Poder Judiciário, Ricardo Rocha defendeu que o edital da licitação conteria inúmeras exigências técnicas que, segundo ele, somente uma empresa que já atua na gestão da iluminação pública poderia conhecer e, por isso, atender.

Ele lembrou ainda que, neste caso, a Citeluz – que é uma das concorrentes do certame -já executa o serviço há cerca de 11 anos em Fortaleza.

Na época, o presidente da AMC, Fernando Bezerra, disse estar “muito tranquilo” quanto a legalidade da licitação. Ele argumentou que as exigências são fundamentais para evitar que uma empresa de baixa qualificação técnica seja vencedora.

Uma nova versão do edital chegou a ser apresentada pela Prefeitura de Fortaleza, sendo liberada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), embora houvesse ainda contestações, como do conselheiro Pedro Ângelo. Assim, o processo licitatório foi retomado no último dia 12 de abril.
da Redação do O POVO Online
com informações do blog do Eliomar

Compartilhar
espaço do leitor
Antonio carlos 21/08/2012 14:03
A citeluz também tem contratos aqui naregião,presta um péssimo serviço,sinceramente,não entendo como empresas como essa vença uma licitação,com outras que tem aqui com a qualidade inigualável.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
m 29/05/2012 11:54
Iluminação pública é para ser pública E É PARA FUNCIONAR! Assim como outros serviços. Já pagamos por este serviço
Este comentário é inapropriado?Denuncie
MÁRCIO CALDAS 29/05/2012 09:05
A primeira licitação para contratação da CITELUZ já estava completamente direcionada. Em vários municípios do Brasil houve tal irregularidade para contratação da CITELUZ, sendo que no DF foi barrada pelo Ministério Público de Contas ainda em 2004. A impunidade reina neste país!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
DAVID COELHJO DA COSTA FILHO 29/05/2012 08:38
Existe somente a taxa de iluminação pública em Fortaleza, mas o serviço...... todas as ruas do bairro da Maraponga tem uma iluminação precaria
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Francisco Sousa 28/05/2012 22:17
bom, as 4 vezes que liguei prá Citéluz o conserto foi imediato.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
9
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>