[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Dilma quer aplicar Ficha Limpa para nomeação de cargos federais

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
MORALIZAÇÃO DO PODER PÚBLICO 14/05/2012 - 12h47

Dilma quer aplicar Ficha Limpa para nomeação de cargos federais

Um decreto já foi enviado para análise da Advocacia-Geral da União
Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff quer estender os efeitos da Lei da Ficha Limpa para a contratação de cargos de confiança no Governo Federal. Segundo informações da coluna "Painel", editada pela jornalista Vera Magalhães e publicada no jornal Folha de S.Paulo, a petista já enviou a proposta para análise da Advocacia-Geral da União. Ela deverá ser aplicada através de decreto. O filtro irá valer para a administração direta e indireta, e dele não escaparão nem ministros de Estado nem presidentes de estatais e autarquias.

No Ceará, iniciativa semelhante foi aprovada em abril pela Assembleia Legislativa e pelas câmaras municipais de Fortaleza e Juazeiro do Norte. No âmbito estadual, está proibida a nomeação, para cargos comissionados, de fichas sujas nos três poderes do Estado. De autoria do deputado Heitor Férrer (PDT), o projeto tramitou por quase um ano e meio, tendo seu parecer negativo revisto pela Procuradoria da Assembleia.

Já no último dia 10, a Câmara Municipal de Fortaleza aprovou emenda à Lei Orgânica que inclui na “constituição municipal” a proibição de que sejam nomeados para cargos comissionados na Prefeitura pessoas condenadas em decisão de colegiados de pelo menos dois juízes. A leis municipal e estadual vêm na carona da lei federal da Ficha Limpa, que proíbe pessoas condenadas de serem candidatas a cargos eletivos.

da Redação do O POVO Online
com informações do portal Folha Online

Compartilhar
espaço do leitor
Joseton Santos 14/05/2012 15:11
Essa muié bota é quente!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>