[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] CPI dos Bingos deve ser desarquivada pela CPMI do Cachoeira

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
INVESTIGAÇÃO 25/04/2012 - 17h23

CPI dos Bingos deve ser desarquivada pela CPMI do Cachoeira

Na CPI dos Bingos, Cachoeira foi indiciado no relatório. A comissão investigou o ex-assessor do então ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, Waldomiro Diniz e o então ministro da Fazenda, Antonio Palocci
notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

Os documentos produzidos pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, que funcionou no Senado há seis anos, deverão ser desarquivados pela recém-criada Comissão Parlamentar Mista (CPMI) do Cachoeira, que vai apurar as ligações do empresário goiano Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso por suspeita de envolvimento em corrupção e jogos ilícitos.

O requerimento para desarquivar as informações não chegou a ser apreciado nesta quarta, 25, na primeira reunião da comissão, mas conta com o apoio tanto da oposição quanto dos governistas.

Na CPI dos Bingos, Cachoeira foi uma personagem importante e foi indiciado no relatório. Também conhecida como "CPI do Fim do Mundo", a comissão investigou o ex-assessor do então ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, Waldomiro Diniz e o então ministro da Fazenda, Antonio Palocci.

O deputado Onyx Lorenzzoni (DEM-RS) defendeu, nesta quarta, o desarquivamento dos documentos da CPI. "Lá [CPI dos Bingos], estão todos os documentos que indicam o início dessa investigação. Estão todas as quebras de sigilo. Os documentos estão aqui, as informações estão na Secretaria do Senado. A defesa que o DEM faz é que nós iniciemos pela CPI dos Bingos e que, na próxima semana, foi o apelo que eu fiz ao presidente [da CPMI do Cachoeira], já se faça a convocação e se apresente os pedidos de quebra de sigilo", destacou.

"Nos arquivos da CPI dos Bingos, há depoimentos importantes como o do Waldomiro Diniz, que traz a origem, a continuidade e a estruturação da organização criminosa comandada por Carlos Cachoeira", completou Lorenzzoni.

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) também concorda com o desarquivamento da CPI dos Bingos. "Com o desarquivamento da CPI dos Bingos eu concordo, mas só com esse [pedido]. Tem tudo a ver. O Cachoeira era um dos principais investigados e temos tudo arquivado aqui", disse.

Agência Brasil

Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>