[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] CPI do Cachoeira pede acesso aos inqueritos da Polícia Federal

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
CONGRESSO 25/04/2012 - 11h33

CPI do Cachoeira pede acesso aos inqueritos da Polícia Federal

notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

A CPI do Cachoeira se reuniu pela primeira vez na manhã desta quarta-feira, 25, e aprovou por unanimidade pedidos de informações ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à Procuradoria Geral da República sobre os inquéritos das operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal, que investigaram as atividades ilegais de Carlinhos Cachoeira.
Os requerimentos foram apresentados pelo relator, deputado Odair Cunha (PT-MG), que justificou a apresentação das propostas já na primeira reunião em razão da necessidade de dar celeridade aos trabalhos do colegiado. Todo o trabalho tem como ponto de partida justamente esses documentos".

Presidente eleito

No início dos trabalhos, o senador Vital do Rêgo foi eleito presidente. O único voto contrário foi do deputado Fernando Francischini (PSDB-PR).

Antes da escolha de Vital para o cargo, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) lamentou o fato de os dois cargos mais importantes da comissão – presidente e relator – serem ocupados por partidos governistas. Segundo o parlamentar, seria importante a presença de um parlamentar de oposição em um dos dois postos.
"CPI é instituto especialmente da minoria pra que possa exercitar prerrogativa do Legislativo de fiscalizar ações do Executivo", lamentou.
Em resposta, o deputado Silvio Costa (PTB-PE) disse que a composição da CPI reflete a escolha feita pelos eleitores nas urnas."Se a oposição é minoritária é porque o povo brasileiro quis assim", afirmou.

Com informações da Agência Senado

 

Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>