[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Comissão da Câmara votará proposta de permitir a deputados e senadores usar placa oficial em carro particular

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
REGALIA 25/04/2012 - 09h26

Comissão da Câmara votará proposta de permitir a deputados e senadores usar placa oficial em carro particular

Compartilhar

Com parecer favorável do relator, a Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados (CVT) deve votar, nesta quarta-feira, 25,  o projeto de lei nº 2.369 que garante mais uma regalia para deputados e senadores. O autor da proposta, deputado Guilherme Mussi (PSD-SP), quer que ele próprio e seus colegas tenham o direito de utilizar placas oficiais nos seus veículos particulares. Ou seja, familiares do parlamentar ou qualquer motorista que conduzir o veículo, se valerá da mesma prerrogativa concedida a autoridades dos três Poderes.

Pela proposta, as placas oficiais serão liberadas pelos presidentes das duas Casas, mediante o pedido do deputado ou senador. O texto é vago, mas se o veículo for multado, o pagamento de veículos com placas oficiais deve repetir a norma prevista no Código de Trânsito e o pagamento é feito pela Casa patrocinadora. Ou seja, pelo dinheiro público arrecadado do contribuinte que, muitas vezes, nem carro tem. Outro benefício da placa oficial é o número reduzido de furtos se comparados aos automóveis com placas normais, sem indicativo de representatividade.

A proposta é a última da pauta de esta quarta. No seu parecer, o relator Newton Cardoso (PMDB-MG) defende o privilégio, alegando que as placas oficiais facilitarão o acesso dos parlamentares aos eventos para os quais são convidados. "Essa agilidade de acesso resultará, sem dúvida, na melhoria do atendimento das demandas que lhe são impostas, diuturnamente, pela comunidade que os elegeu", afirma Cardoso.

Outra alegação do relator é que a placa oficial fará com que os parlamentares cumpram as leis de trânsito em vigor. "Importante salientar que o fato de o veículo do parlamentar portar placas diferenciadas acabará se tornando mais um fator de controle por parte da sociedade, obrigando o usuário a trafegar dentro dos estritos limites impostos pelo Código Nacional de Trânsito", defende.

Agências Estado

Compartilhar
espaço do leitor
Dr. Mundico 25/04/2012 11:42
Incrível como nossos políticos se esmeram em ser pequenos e ridículos.Agora querem legalizar a carteirada até no carro particular.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>