[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Acrísio desiste de pré-candidatura para apoiar Elmano de Freitas

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
DISPUTA INTERNA 09/04/2012 - 13h25

Acrísio desiste de pré-candidatura para apoiar Elmano de Freitas

O presidente da Câmara Municipal anunciou, em entrevista coletiva, que não é mais pré-candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza. A desistência foi em nome da unidade partidária
Compartilhar

Atualizada às 17h50min

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Acrísio Sena (PT), anunciou nesta segunda, 9, que não é mais pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza. Acrísio ainda declarou publicamente apoio ao atual secretário de Educação do Município, Elmano de Freitas (PT).

Acrísio disse que saía do processo para garantir a unidade dentro do partido e procurar fomentar o consenso. A saída foi anunciada em uma coletiva ao lado do pré-candidato Elmano Freitas, o preferido da prefeita Luizianne Lins (PT) para a sua sucessão. "Estamos dando um passo atrás para no futuro darmos dois passos à frente", disse o ex-prefeiturável sobre a desistência.

Com esse gesto, Acrísio reaproximou-se da prefeita Luizianne Lins, que chegou a não lhe dar posse no cargo de prefeito quando de viagem que fez ao Exterior. Luizianne queria o apoio do presidente da Câmara Municipal, o que conseguiu depois de alguns dias de muita conversa.

Logo que foi eleito presidente da Câmara, Acrísio começou a trabalhar sua pré-candidatura, visitando vários bairros da cidade e promovendo encontros com representantes de associações comunitárias e movimentos sociais. Chegou ainda a comandar a Prefeitura de Fortaleza por alguns dias, já que também acumula o cargo de vice-prefeito após a eleição de Tin Gomes (PHS) para a Assembleia Legislativa.

Entretanto, não conseguiu se tornar o pré-candidato de confiança da prefeita Luizianne Lins, que trabalha para fazer como sucessor alguém vinculado ao seu grupo político. Apesar disso, Acrísio contará com o apoio irrestrito da petista para conseguir se reeleger vereador e presidente da Câmara Municipal.

Continuam na disputa interna do PT para concorrer à Prefeitura de Fortaleza, além de Elmano, o deputado federal Artur Bruno, o vereador Guilherme Sampaio e o secretário estadual das Cidades, Camilo Santana.

 Redação do O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Paulo André Xavier de Paiva 10/04/2012 07:55
Simbora Elmano! Já entrei na campanha. E teve boatos que agente tava na pior, se isso é ta na pior, porrannnn, hahaha. Eu voto 13.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Amarilio Dantas 10/04/2012 07:34
A Prefeita Luizianne Lins bateu o pé e disse que o seu candidato teria que ser um "Poste sem Luz", o Povo de Fortaleza vai dar um não a este capricho da Prefeita e não votará em candidato "Mictório de Cachorro" Pois poste sem luz só serve para isso!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Livio 10/04/2012 01:25
A pessoa pra votar no candidato dessa prefeita, é pq ta gostando da cidade do jeito que ta, e isso é lamentavel.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Vitorr 10/04/2012 00:26
Eu sempre votei em candidatos do PT, mas esse Elmano ainda tem muito que convencer..
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Kelsen Bravos 09/04/2012 22:33
O vereador, ao desistir de se candidatar a prefeito, demostra ter consideração por Fortaleza. Parabéns por essa parte da decisão.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
19
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>