[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Bruno Covas desiste de pré-candidatura

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
São Paulo 27/02/2012 - 12h39

Bruno Covas desiste de pré-candidatura

Serra tem "maior densidade política" e "densidade eleitoral" para enfrentar o PT na eleição para prefeito da capital paulista, argumentou o tucano
notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Compartilhar Aumentar texto Diminuir texto Corrigir

O secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, abriu mão na manhã desta segunda, 27, da pré-candidatura do PSDB à Prefeitura de São Paulo e anunciou apoio ao ex-governador José Serra na disputa municipal. Em coletiva de imprensa, Bruno Covas argumentou que Serra tem "maior densidade política" e "densidade eleitoral" para enfrentar o PT na eleição para prefeito da capital paulista.

Com um discurso semelhante ao do secretário estadual da Cultura, Andrea Matarazzo, que ontem também anunciou a desistência da sua pré-candidatura, Bruno Covas afirmou que a eventual candidatura de Serra cria uma possibilidade real de vitória do PSDB em São Paulo e faz frente ao que chamou de um projeto do PT para "dizimar" o PSDB. "Ela cria a possibilidade real de vitória e faz frente ao projeto de dizimar o PSDB e as oposições e que pretende controlar a mídia e instaurar o chavismo no País", criticou, em referência ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

O secretário defendeu a realização de prévias para a escolha do candidato tucano à sucessão na Prefeitura e disse que "não causa nenhum problema" o adiamento da eleição interna de 4 para 11 de março, defendido pelo comando municipal da sigla. "Não causa nenhum problema adiar as prévias, até para que José Serra tenha mais tempo para conversar com o partido e a militância", afirmou. "Eu vou tentar levar todos aqueles que me apoiaram para o lado de José Serra para que ele vença as prévias do PSDB."

Bruno Covas negou que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), tenha pedido para que ele deixasse a disputa interna, mas ressaltou que a candidatura de Serra tem o apoio do governador. O secretário afirmou ainda que não pleiteia a vaga de vice em uma eventual chapa puro-sangue do PSDB na disputa municipal. Ontem, Andrea Matarazzo abriu mão da pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo e também fez duras críticas ao PT, que segundo ele tem um projeto hegemônico para o País. Na avaliação do secretário estadual de Cultura, José Serra foi o melhor prefeito de São Paulo e é o pré-candidato do PSDB que hoje tem mais condições de enfrentar o PT.

A Executiva Municipal do PSDB em São Paulo irá se reunir nos próximos dias para definir a entrada do ex-governador no processo de prévias para a escolha do candidato do partido. A convocação do encontro, que provavelmente será realizado amanhã mas cuja data ainda não foi confirmada, foi definida ontem à noite após reunião do comando municipal do PSDB com o governador Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes.

Agência Estado

Enviar por e-mail Imprimir Compartilhar Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>