[an error occurred while processing this directive] "Precisamos boicotar para tentar acabar com esta corrupção" | O POVO
DIOGO NOGUEIRA 21/12/2016

"Precisamos boicotar para tentar acabar com esta corrupção"

notícia 0 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18994, 'email': 'kellyhekally@opovo.com.br', 'nome': 'Kelly Hekally'}
Kelly Hekally kellyhekally@opovo.com.br
RIBAMAR NETO/DIVULGAÇÃO
Diogo Nogueira se apresentou em Fortaleza no último domingo, 18


Chão transformado em território do samba: foi desta forma que Diogo Nogueira e Orquestra Sinfônica Arte Viva, de São Paulo, deixaram a Praça Verde do Dragão do Mar no último domingo, 18. As quase duas horas de show trouxeram ao público composições de autores como Paulinho da Viola, Cazuza, Milton Nascimento e João Nogueira – um dos expoentes da música popular brasileira e pai de Diogo.


O suingue aguçado por violinos, flautas, saxofones e instrumentos clássicos da filarmônica e o samba no pé trazido pelo carioca de 35 anos e apresentador do programa Samba na Gamboa (TV Brasil) fizeram parte da Série Rede Sinfônica 100 Anos de Samba – comemoração alusiva ao centenário do ritmo comemorado no início do mês, no dia 2 de dezembro.


Dono de oito discos e quatro DVDs lançados de 2001 para cá, Diogo Nogueira, que iniciou turnê pelo País para apresentar as faixas de Alma Brasileira (2016), conversou com o Vida & Arte após seu último show na Capital.


O POVO – Estamos vivendo períodos de mudança na música brasileira. Para onde você acredita que ela caminha?


Diogo Nogueira – Não sei se sou a melhor pessoa para dizer para onde ela caminha... Vejo que estamos dentro de um cenário em que a produção de conteúdo é livre e que as gravadoras no Brasil estão se acabando. Diferente, por exemplo, dos Estados Unidos, onde há uma sustentabilidade delas e investimento grande nos artistas, sobretudo do ponto de vista da tecnologia musical.


OP – E como você enxerga essa produção musical virtual?


Diogo – O virtual é muito bom, mas o CD e o DVD são uma riqueza, são simbólicos. Eles fazem parte da nossa história.


OP – Escândalos envolvendo políticos de seu Estado vieram à tona nos últimos dias. Como carioca, de que forma recebeu esse tipo de notícia?


Diogo – Bem...na verdade, estamos presenciando um Brasil imerso em corrupção. E que bom que essas coisas estão aparecendo. Que as peças estão sendo descobertas. Enquanto cidadão, penso que temos que boicotar esse sistema que está posto. Precisamos boicotar para tentar acabar com esta corrupção.


OP – Como tem sido a experiência em crescer na música, no samba!


Diogo – Advinha como é nascer e crescer nesse meio? É uma felicidade (risos). E poder viver imerso nele é mais fantástico ainda.


OP – Nesse show com a orquestra você cantou várias músicas de nomes que compõem a Velha Guarda do samba. Para você, qual a importância deles?


Diogo – Sem eles, não teríamos uma história do samba tão completa. Salve a Portela!

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Entretenimento | Vida & Arte