[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] O bom de se surpreender | O POVO
PONTO DE VISTA 04/05/2015

O bom de se surpreender

notícia 0 comentários
Compartilhar


Rubens Rodrigues, estudante de jornalismo


Quando assinei o Tag Livros, há três meses, imaginei que estava para entrar em uma espécie de encontro às cegas. A premissa é básica: seguimos em busca do novo que quase sempre vem de um amigo que quer te apresentar uma situação significativa. Embora as consequências desse encontro trilhem caminhos diferentes, o fator surpresa se destaca fundamentalmente.


A sensação de receber em casa uma caixa lacrada e descobrir, apenas naquele momento, a narrativa que vai me acompanhar durante o mês é completamente diferente de passear por uma livraria durante uma hora para escolher a próxima leitura. Ter esse trabalho cuidadoso feito por diferentes curadores, que são sempre uma referência importante, torna o hábito ainda mais motivador.


Ler é escolher, sempre foi. E quem é apaixonado pelas diferentes formas narrativas, como eu, gosta mesmo é de ser surpreendido. Foi exatamente a escolha que fiz. Como se, não mais em um encontro às escuras, mas agora esperando receber a carta de um amigo que tem algo relevante a dizer. Assim mesmo, à moda antiga. Vale a experiência.


> TAGS: ponto de vista
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Entretenimento | Vida & Arte