CDMAC. FORTALEZA - CORES DA CIDADE 06/04/2015

Coletiva segue até 26 de abril na Multigaleria

Resgatando paisagens e personagens, a mostra Fortaleza - Cores da Cidade surgiu como mote para a celebração dos 289 anos da capital cearense
notícia 0 comentários
FOTO DIVULGAÇÃO
Os artistas Mano Alencar, João Marcelo Pereira, Carlos Macêdo, Lia Sanders, Vando Figueirêdo, Cláudio César e Fernando França
Compartilhar


Uma Fortaleza de encantos, paisagens e personagens dá vida a nova exposição que, até o dia 26 de abril, pode ser apreciada na Multigaleria do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Praia de Iracema).


Batizada de Fortaleza - Cores da Cidade, a coletiva reúne o trabalho de sete artistas locais: Mano Alencar, João Marcelo Pereira (cinegrafista, cartunista e fotógrafo, o mais novo da turma), Carlos Macêdo, Lia Sanders, Vando Figueirêdo, Cláudio César e Fernando França. O mote da exposição recai para os 289 anos da capital cearense, que serão lembrados no dia 13 de abril.


Com entrada franca de terça a sexta-feira, das 9 às 19 horas; e aos sábados, domingos e feriados, das 14 às 21 horas, Fortaleza - Cores da Cidade traz à tona cenários da Terra da Luz atualmente já invisíveis de tão familiares que são na memória de seus habitantes.


Sendo assim, o visitante poderá percorrer obras que destacam locais como o Passeio Público, a Barra do Ceará, a estátua “Iracema Guardiã” (na av. Beira Mar), o célebre bode Ioiô, a Ponte dos Ingleses, os poetas, bem como os profetas e os renegados.


Para tal, técnicas variadas que vão das colagens à acrílica sobre tela e desenhos.

 

SERVIÇO

 

Exposição Fortaleza - Cores da Cidade

Quando: até 26 de abril.

Onde: Multigaleria do Centro Dragão do Mar (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema).
Horários de visitação: de terça a sexta-feira, das 9 às 19h (com acesso até 18h30); e aos sábados, domingos e feriados, das 14 às 21h (com acesso até 20h30).

Entrada franca.
Telefone: 3488 8600.

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

O POVO Entretenimento | Vida & Arte