[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Centro Dragão do Mar dá o pontapé na folia com o Bloco Chão da Praça | O POVO
PRÉ-CARNAVAL. OS TRANSACIONAIS E CONVIDADOS 15/01/2015

Centro Dragão do Mar dá o pontapé na folia com o Bloco Chão da Praça

Em seu terceiro ano consecutivo, o Chão da Praça anima as noites de quinta no Dragão do Mar, dividindo as atenções com o musical Boteco do Seu Noel
notícia 1 comentários
FELIPE DE PAULA/ DIVULGAÇÃO
Os Transacionais: música retrô brasileira ganha versão carnavalizada pela banda cearense
Compartilhar

       

Na capital cearense, o primeiro grito de Pré-Carnaval em 2015 será dado logo mais à noite, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Praia de Iracema), em decorrência de mais uma edição do Bloco Chão da Praça.


Pelo terceiro ano consecutivo, os foliões ficarão sob o comando da ‘música retrô brasileira’ - porém, numa versão totalmente carnavalizada - da banda Os Transacionais, que a cada semana trará convidados diferentes ao Espaço Rogaciano Leite Filho; a cantora Nayra Costa encabeça a lista.


Para completar o setlist, clássicos dos carnavais tradicionais, marchinhas, frevos baianos e pernambucanos, afoxés e galopes. “Trazemos também da Jovem Guarda ao samba, e colocamos realmente todo mundo pra balançar o chão da praça”, já adianta o baixista Jolson Ximenes.


A banda cearense, que completa oito anos de estrada agora em 2015, completa-se com as presenças de Vitoriano Mendes e Miguel Basile (voz e guitarra), Dangelo Feitosa (bateria) e Julianne Frenkiel (voz, teclado e sanfona), que fará oficialmente sua estreia. Para o Bloco Chão da Praça, os músicos Felipe De Paula (percussão), Thiago Rocha (sax e flauta) e De León (trompete) irão integrar a formação.


Às 19 horas, porém, o musical Boteco do Seu Noel é que dará as boas-vindas a cada semana. Com direção de Murillo Ramos, o espetáculo do coletivo Os Pícaros Incorrigíveis transfere para a rua a história do compositor Noel Rosa (1910-1937), embalada por sambas de Adoniran Barbosa, Bezerra da Silva, Zeca Pagodinho e Luiz Assunção.


A montagem revive a visão de mundo do carioca, seus inúmeros casos amorosos e a tuberculose, que o vitimou aos 26 anos de idade. A partir de um boteco improvisado, a dramaturgia também recebe inspiração de alguns locais que fazem samba em Fortaleza.

 

SERVIÇO

 

Bloco Chão da Praça

Quando: hoje e nos dias 22 e 29 de janeiro, e 5 de fevereiro.

Onde: Espaço Rogaciano Leite Filho do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema).

Programação gratuita.

Telefone: 3488 8600.
Site: www.dragaodomar.org.br

 

Compartilhar
espaço do leitor
eu 15/01/2015 16:57
não tem nem o horário da atração?
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Entretenimento | Vida & Arte