ARENA CASTELÃO. ELTON JOHN 27/02/2014

Estrada de tijolos amarelos

Com show repleto de baladas, Elton John não lotou a Arena Castelão, mas mexeu com o coração dos fãs
notícia 3 comentários
{'grupo': 'O POVO', 'id_autor': 16395, 'email': 'marcossamapaio@opovo.com.br', 'nome': 'Marcos Sampaio'}
Marcos Sampaio marcossamapaio@opovo.com.br
Foto Sara Maia
Elton John atrasou 12 minutos para começar o show. Ponto alto foi "Skyline Pigeon", cantada por todos
Compartilhar


Apesar de ter trabalhado com John Lennon, Elton John, 66 anos, nunca foi um beatle. Para os fãs, porém, isso não diminuiu a expectativa pela única apresentação do cantor de “Sacrifice” e “Daniel” em Fortaleza, na noite de ontem, 26, na Arena Castelão.

 

Batizada como “Follow the yellow brick road”, a turnê que Elton John trouxe à capital cearense comemora os 40 anos do disco Goodbye yellow brick road, lançado em 1973. E foi esse tempo que mais despertou o interesse. “É uma época que predomina, um marco. Uma figura emblemática que está vindo ao Ceará”, empolga-se o cantor cearense Edmar Gonçalves. A esteticista Célia Fonseca concorda. “É um sonho estar num show do Elton John”.

 

Embora não tenha sido suficiente para lotar o estádio, o público não fez feio e preencheu cerca de 70% da capacidade da arena.

 

Elton John subiu ao palco com 12 minutos de atraso (o horário previsto era 21h30min). Trajando blazer brilhoso e blusa rosa, o cantor britânico se dirigiu ao piano (Yamaha) para tocar “Funeral for a friend”, seguida de “Love lies bleeding”, exatamente como fez nas outras apresentações no Brasil. A seu redor, a banda mantinha o calor dos arranjos. O destaque foi o guitarrista Davey Johnston, que decorou seu instrumento com a capa do disco Captain Fantastic and the Brown dirt cowboy (1975).

 

Se não é um roqueiro no sentido exato da palavra, Elton John é um dos melhores baladeiros da história do pop. E esse foi o tom do show de ontem. Com a voz firme, embora evitando os agudos, ele emendou vários sucessos, sempre dando um tempo para um sorriso e um gole d`água.

 

Certo de seu talento para as canções de amor, Elton John fez algumas modificações no setlist. Uma delas foi acrescentar “Sorry seems to be the hardest world”, que foi ovacionada. Econômico nas palmas, o público respondeu com certa frieza a boa parte do repertório. Entre uma música e outra, se levantava para agradecer.

 

Mas a apresentação teve seus momentos memoráveis. O solo de piano em “Levon” foi um deles. “Tiny dancer” também conservou sua emoção. Em “Goodbye yellow brick road”, o público mais perto do palco criou sua próprio estrada de tijolos amarelos usando balões. “Nikita” também entrou. E todos cantaram de pé “Skyline Pigeon” e “Sad songs”.

 

VAIAS
UM GRUPO de fãs invadiu o gramado do Castelão um pouco antes do show e se postou na frente do público que estava sentado imediatamente atrás. Houve vaias, e a organização do evento realocou essas pessoas que estavam em pé para a área VIP

 

19
graus Celsius foi a temperatura que o astro exigiu que fosse mantida na Arena Castelão. Mas fez muito calor na arena

 

Compartilhar
espaço do leitor
Alaercio Flor 03/03/2014 10:34
O próximo show que a Arena Castelão, o nome remete ao partido da revolução de 1964 ARENA, será do cantor e compositor ROBERTO CARLOS BRAGA, ou simplesmente o rei Roberto Carlos, depois de grandes nomes internacionais como Sir Paul e Elton Jonh,nada como a vinda do Rei da Juventude aos 70 bem inteiro
gente boa 27/02/2014 13:10
Não houve invasão! Houve sim falta de respeito ao consumidor, coisa muito normal por aqui..Não seria justo pagar tão caro e ver o show em pé.
Alaércio Flor 27/02/2014 06:38
Um show inesquecível...Público seleto e fãs fiéis ao Sir Elton Jonh.Parabéns.
3
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

O POVO Entretenimento | Vida & Arte