[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Após críticas, Secultfor cria grupo de trabalho para discutir o FTF | O POVO
FTF 10/12/2013

Após críticas, Secultfor cria grupo de trabalho para discutir o FTF

DIVULGAÇÃO
Joca Andrade em Jacu, uma das peças da programação deste ano
Compartilhar


Sob pressão da classe artística teatral, a Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor) criou grupo de trabalho para discutir a próxima edição do Festival de Teatro da cidade (FTF).


Na última quarta-feira, 4, uma carta, assinada por alguns dos mais importantes grupos cearenses, foi lançada em protesto à organização do Festival.


Eles reclamam que a Secretaria não pôs em prática demandas da categoria aprendidas com festivais anteriores e que a produtora contratada era despreparada para realizar o evento.


O texto questiona, inclusive, o uso do dinheiro público pela empresa, que teve acesso a uma das maiores destinações de recursos desde o início da história do festival.


Um dia após a divulgação do texto, houve uma reunião de avaliação entre a a classe teatral e a Secretaria, com a presença do secretário Magela Lima. Lá, a carta foi lida. Eles pediram ao secretário uma prestação pública das contas executadas.


Com a reunião, saiu formado um grupo de trabalho para discutir a edição do ano que vem. Um encontro já está previsto para o dia 12 de dezembro, à noite, quando será decidia a composição do grupo e a metodologia de funcionamento.


Tanto Nelson Albuquerque, representante do teatro no Conselho Municipal de Política Cultural, quanto Herê Aquino, diretora do grupo Expressões Humanas, que assinaram a carta, pontuam que a reunião pode indicar uma predisposição inicial da Prefeitura para ouvir a categoria.


Em nota, a Secretaria afirma que irá “autuar os responsáveis pelos serviços contratados não oferecidos como previsto”.

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Entretenimento | Vida & Arte