[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Escritor J.M.Coetzee terá biografia autorizada | O POVO
J.M. Coetzee 27/03/2013

Escritor J.M.Coetzee terá biografia autorizada

Compartilhar


Entre os lançamentos de livros no segundo semestre está a aguardada biografia do escritor sul-africano John Maxwell Coetzee (J.M. Coetzee), vencedor do Prêmio Nobel de Literatura de 2003.


A obra será publicada dois anos após a morte de seu autor, o biógrafo J.C. Cannemeyer, e contou com pela colaboração de Coetzee, que pela primeira vez permitiu acesso irrestrito a seus arquivos, incluindo os manuscritos de seus 16 romances.


Nascido na Cidade do Cabo em 1940, Coetzee se formou em inglês e matemática. Logo depois, trabalhou como como programador de computadores na Inglaterra, entre 1962 e 1965, enquanto fazia pesquisas para sua tese sobre o novelista inglês Ford Madox Ford.


Em 1965, mudou-se para os Estados Unidos, onde estudou em inglês, linguística e línguas e dialetos alemães na Universidade do Texas. Coetzee vive hoje na Austrália como professor universitário.


Entre os livros escritos pelo sul-africano estão No Coração do País, de 1977, com o qual ganhou o principal prêmio literário de seu país. Em 1983, publicou Life & Times of Michael K e em 1999, Disgrace.


Ele estará em Curitiba, no dia 15 de abril, e a Porto Alegre, no dia 18, cidades onde fará conferências, onde falará sobre censura. (Folhapress)

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Entretenimento | Vida & Arte