[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Eternamente saudosista | O POVO
MEMÓRIA 12/09/2012

Eternamente saudosista

Compartilhar


Muitos sãos os lugares que vão permanecer com a áurea alegre do escritor. Airton era personagem de si mesmo e o cenário de suas tramas quase sempre autobiográficas eram o Clube do Bode, o Flórida Bar, o Bar do Chaguinha ou o Memorial da Gentilândia. Esses são apenas alguns dos espaços que o poeta frequentava sem risco de ficar só.


O escritor vivia rodeado de amigos e boas histórias, oscilando entre as urbes e a beira mar, eternamente cheio de saudades. A juventude transviada e desprendida de outrora, pelos anos 1970, também era mote para o lirismo que retratou a Praia de Iracema e suas reminiscências. “A P.I. perdeu a alma dela, deixou de ser um território lírico, poético e engraçado”, lembrou.


Ele morou e trabalhou à beira-mar, e, mesmo com as críticas à praia alencarina, Airton nunca deixou de galantear a orla encandeada pelo esverdeado das águas e contar as molecagens vividas pela rapaziada no calçadão, no Cais Bar, na Ponte Metálica. “Existe coisa melhor do que ficar olhando o mar? As palavras surgem, as paixões afloram. Até o silêncio é bom quando se está diante do mar”. (Danilo Castro)

 

Compartilhar

Veja também

Boêmio romântico
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Entretenimento | Vida & Arte