[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Novos colunistas de gastronomia no O POVO | O POVO
Comes & Bebes 20/07/2012

Novos colunistas de gastronomia no O POVO

Novidade no caderno Comes & Bebes que circula hoje no O POVO: a chef francesa Marie Anne Bauer completa a trinca de titulares da coluna Dica da Chef. Domingo, o alemão Bernard Twardy faz sua estreia no People
FOTOS SARA MAIA E DEYVISON TEIXEIRA
Anne Marie e Twardy: novidades no conteúdo de gastronomia nas páginas do O POVO
Compartilhar


No início do mês, O POVO lançou o caderno Comes & Bebes para oferecer um conteúdo exclusivo aos amantes da gastronomia. Com isso, novas parcerias estão sendo firmadas e a partir desta sexta, já há novidade para os leitores. A chefe francesa Marie Anne Bauer estreia no caderno com a coluna Dica da Chef, completando a trinca de mulheres chefes de cozinha ao lado de Lia Quinderé e Bia Leitão. Outra novidade é o alemão Bernard Twardy, que chega ao caderno People.


Trazendo as melhores dicas de variados produtos de culinária, a chefe Anne Bauer, radicada no Ceará há mais de duas décadas, explica que pretende expor os avanços surgidos na gastronomia durante os anos em que esteve aqui. A ideia é ampliar o leque de possibilidades na hora de cozinhar. “Quando eu cheguei a Fortaleza, a gente tinha poucos produtos para falar. Hoje temos muitos, mas as pessoas ainda não sabem usar porque não é costume”, conta.


Anne Bauer frisa que sua coluna no caderno trará sempre contextualizações históricas de produtos, modos de fazer e alimentos. Além disso, sua contribuição não é apenas para ajudar os admiradores da culinária a chegarem ao melhor sabor, mas também para estimular os cozinheiros a pensarem sempre na saúde como prioridade gastronômica. “Vou falar dos produtos dando dicas de saúde, mostrando suas virtudes medicinais”, adianta a chefe.


People

Já ao time do caderno People, que circula aos domingos, chega Bernard Twardy. O chefe já era de casa, pois contribuía com o caderno Buchicho. Residente em Fortaleza há 26 anos, o especialista traz o melhor da gastronomia conceitual. Seu trabalho com caranguejos, por exemplo, é premiado mundialmente. Bernard também forma uma trinca masculina de chefes ao lado de Elcio Nagano e Fernando Barroso.

 

Buscando focar na evolução da gastronomia, o chefe vai abordar suas excursões por feiras de alimentos, mostrando que o Ceará é destaque na culinária. “Estamos cada vez mais independentes. Temos produtos primorosos: queijos pasteurizados, legumes do Icapuí, camarões de excelente qualidade, tilápias de água de baixa salinidade que são maravilhosas”, exemplifica. No início de 2013, Bernard adianta que pretende lançar um livro sobre culinária cearense ao lado de Elcio e Fernando.

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Entretenimento | Vida & Arte