[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive]
O ano já acabou para o Bravo. Ou melhor, um novo ano já começou. A Fiat arrancou 11 folhas do calendário e lançou em pleno fevereiro a versão 2016.As mudanças mais fortes estão no visual. Não é exagero afirmar que a frente tem um quê de Mercedes-Benz. A montadora fala em realce na esportividade. Na parte mecânica, porém, nadica.
+ Veja imagens do Fiat Bravo em todas as versões
Os preços também estão novos. Todas as versões foram encarecidas. Por exemplo, a Essence acelerou de R$ 58.349 para R$ 61.990,00 (aumento de R$ 3.641). A top, a T-Jet, avançou R$ 3.770. Tem preço fixado em R$ 78.490,00. Há também a versão Black Motion (R$68.990,00).
Ano novo, novos preços, novo visual e apenas uma novidade relevante. A Fiat destaca o Uconnect — sistema mundial do grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) para entretenimento, comunicação e navegação —, e a câmera de ré, conteúdos disponíveis para todas as versões. Conectividade é um dos destaques no discurso da Fiat. O Uconnect está presente em diversos modelos da Jeep, Chrysler, Dodge, Alfa Romeo, Fiat e RAM. A central oferece a opção de ser operada por comandos de voz em português. Possui botões no volante ou na tela sensível ao toque. Também tem acesso via Bluetooth, USB e auxiliar.
As versões Essence, Sporting e Black Motion têm motor 1.8 litro, com 132 cavalos de potência (com etanol), e câmbio manual de cinco marchas. A transmissão automatizada Dualogic Plus é opcional. Segundo a Fiat, a transmissão automatizada (não confundir com automática) representa metade do volume total de vendas do modelo. Na T-Jet, motor 1.4 litro turbo, de 152 cv, e câmbio mecânico de seis marchas.
Foi o primeiro facelift desde o seu lançamento em 2010. E eles acertaram. O carro está mais bonito. Ficou com uma frente mais imponente. Tem nova grade de ar, com uma barra cromada com o logotipo Fiat no centro, em conjunto com o novo para-choque que traz linhas bem acentuadas e a nova barra cromada em V, que acomoda as novas molduras dos faróis de neblina.
Há novas rodas de liga leve com desenhos para cada uma das versões.
O novo conjunto traseiro apresenta para-choque redesenhado trazendo defletores de ar, novas lanternas com molduras pretas e spoiler traseiro.
O Novo Bravo 2016 também ganhou mais conforto interno. Ele vem de série em todas as suas versões com apoio de braço central rebatível com porta-copos no banco traseiro. E, dependendo da versão e acabamento, traz ainda novos bancos, que apresentam novas costuras.
*O jornalista viajou a convite da Fiat.
Veja vídeo sobre o novo Bravo
Serviço
Concessionárias Fiat em Fortaleza
Vouga
Telefone: 3306-8800
CDA
Telefone: 4011-8333
Via Sul
Telefone: 3535-6565
Guarautos
Telefone: 3308-6503
Iguauto
Telefone: 3452-1444
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016
Jornal de Hoje | Veículos