[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Agora, brasileiro! | Veículos | O POVO Online
Novo Peugeot 208 26/03/2013

Agora, brasileiro!

Moderno, arrojado e bem equipado, o Novo Peugeot tem a missão de alavancaras vendas e repetir o sucesso da linha 206
Compartilhar

 

Lúcio Uchoa

ESPECIAL PARA O POVO

Enviado ao Rio de Janeiro


Estreante como uma das estrelas no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro do ano passado, o novo Peugeot 208 foi lançado em Búzios, no Rio de Janeiro. Ícone agora brasileiro, produzido em Porto Real (RJ), onde fica localizada a fábrica da PSA Peugeot-Citroen, a marca francesa chega às concessionárias de todo o país no dia 13 de abril, com o preço de R$ 39,990.


Posicionado como uma espécie de hatch compacto premium, assim como novo Citroen C3, terá três anos de garantia. O novo modelo tem a missão de levantar as vendas da marca e repetir o sucesso do 206 que vendeu 7,8 milhões de 2001 a 2006, contra 2,4 milhões do 207 de 2006 a 2011.


A Peugeot criou a nova geração com um design que também agradasse ao gosto feminino. Foi por isso que o modelo ficou mais arredondado e diminuiu seu porte: está 7 cm menor em relação à geração anterior, mas sem mexer no entre-eixos. Mesmo assim, ampliou o espaço interno, baixando a altura dos assentos e diminuindo sua espessura, além de ter recorrido a alguns truques de design para aumentar o porta-malas em 15 litros - agora são 285 litros. Os encostos dos bancos traseiros também rebatem em partes assimétricas, mas sem criar uma zona de carga totalmente plana.


Os preços que a Peugeot divulgou para o novo 208 devem funcionar para tirar alguns compradores dos concorrentes diretos como: Fiat Punto, GM Onix e Ford New Fiesta.


Impressões

Logo ao assumir o comando do novo 208, é fácil encontrar uma boa posição de dirigir. Com um volante pequeno e de ótima pegada. O design interior acompanha a elegância das linhas da carroceria e cria uma atmosfera agradável e refinada independente da versão. A direção com assistência elétrica tem respostas diretas e dá muito mais agilidade ao carro. Apesar de menor que o antigo modelo, o interior foi mais bem aproveitado e é razoavelmente mais espaçoso. Vale ainda ressaltar o silencio do motor, que no caso em questão era um turbodiesel 1.4, de injeção direta, com 68 cavalos de potência a 4.000 rpm.

 

A parte estética é a que mais permite opcionais, entre cromados, para-choques na cor do carro, luzes diurnas em Led, entre outros. Em algumas versões vem a tela Touch screen de 7″, com 6 altofalantes, porta USB, Bluetooth e comandos no volante, como esta que avaliamos.


Outro destaque fica com o baixíssimo consumo. Num percurso de 110 km com o 208, o modelo atingiu a marca de 18 km/l sem que fossem feitos grandes esforços para melhorar a economia. O motor 1.6 a gasolina de 120 cv é considerado o mais potente da linha .


O repórter viajou a convite da Peugeot

 

> TAGS: veículos
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Veículos