[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Muito mais que uma ideia na cabeça | Tendências | O POVO Online
Startups 16/11/2013

Muito mais que uma ideia na cabeça

Primeira edição do Startup Weekend Fortaleza reúne 75 empreendedores, designers e desenvolvedores em 54 horas de imersão para criar projetos inovadores
SARA MAIA
O consultor financeiro Taylor Aguia é o organizador do Startup Weekend Fortaleza 2013
Compartilhar

O próximo fim de semana promete ser dos mais animados para um grupo de 75 pessoas em Fortaleza. E nem tente traduzir esta animação em baladas, praias ou shows. Na verdade, este grupo participará de uma imersão que começa na noite da sexta-feira, dia 22, e só termina no domingo, 24. O que unirá essas pessoas é a possibilidade de compartilhar e aprimorar projetos de empresas inovadoras em diversas áreas.

 

Esta é a proposta da primeira edição do Startup Weekend Fortaleza,  evento organizado pelo consultor financeiro Taylor Aguiar, 24 anos. “Trabalhei na Startup Weekend Lisboa, a maior já realizada em Portugal até agora. Quando voltei para Fortaleza, pensei em trazer o evento para cá”, conta.


Originário dos Estados Unidos, onde aconteceu pela primeira vez em 2007, o Startup Weekend já foi realizado em 93 países e, no Brasil, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, entre outras.


De acordo com Taylor, os 75 integrantes serão divididos em três grupos: 25 desenvolvedores, 25 designers e 25 empreendedores. Na noite da sexta-feira, serão apresentadas as ideias de startups. As 20 ideias melhor avaliadas são selecionadas e passam a ser desenvolvidas em equipes nos dias seguintes.


Este trabalho terá a supervisão de um grupo de mentores, que ajudarão no processo (veja quadro ao lado).


Na noite do domingo, as propostas de empresas serão apresentadas e um júri formado pelo economista Célio Fernando (BFA Business) e pelo investidor anjo João Kepler (Anjos do Brasil) escolherá a equipe vencedora, que receberá como prêmio três meses de coworking grátis na Elephant Coworking, e passagem, hospedagem, ingressos e estande no Startup Alley do 2º Brazilian Application Seminar (Brapps), marcado para abril de 2014, em Brasília.

 

Serviço

 

Startup Weekend Fortaleza 2013

Quando: De 22 a 24 de novembro

Onde: Elephant Coworking (rua Barbosa de Freitas, 1741, Aldeota).

Inscrição: R$ 120

Outras informações: http://fortaleza.startupweekend.org

 

Saiba mais


Mentores do Startup Weekend Fortaleza


Robertta Mota

Bacharel em Administração de Empresas (UECE), Pós-graduada em Comércio e Marketing Internacional (Universidad Autónoma de Barcelona – UAB), Mestre e doutoranda em Internacionalização de Empresas (Universidad de Barcelona - UB).

 

Milton Sousa

Doutor em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Mestre em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco e bacharel em Administração pela Universidade Federal do Ceará .

 

Leo Lacerda

Sócio-Diretor da ISEN Escola de Negócios, mestre em Administração de Empresas pela Unifor, Bacharel em Administração de Empresas pela UFC, Investidor-Líder da Anjos do Brasil Núcleo Ceará

 

Daniel Alves

Graduando em Ciências da Computação na Unifor. Desenvolvedor Java há 3 anos, trabalhou em relevantes projetos no setor de logística.


Bruno Cruz

É formando em administração pela Unifor. Junto com o Daniel e Felipe, fundou o Vitrola, onde desempenha o cargo de diretor comercial.

 

Leo Uchôa

Especialista em Inbound Marketing certificado Hubspot e criador da Smartleads - agência digital com foco em campanhas de Google Adwors, Facebook Ads, presença online, testes A/B e geração de leads.

 

Ludmilla Veloso

Trabalha com marketing para startup desde 2011. Ultimamente trabalha com startups de software, hardware e aplicativos. Com participação ativa como sócia, conselheira ou mentora em seis startups no momento.

 

Léo Santos

Desenvolve games desde 1999, é co-fundador da Zeppelin Game Studio, (startup focada em revolucionar o processo de aprendizado através de games educacionais de qualidade).


Bruno Cavalcante

Desenvolvedor por paixão, sócio-fundador da Astux e da Alvanista.

 

Samuel Gondim

Engenheiro de Produção pela UFRN. Com mais de 4.500 horas de gestão de projetos fundou e dirige a SGS Soluções, consultoria potiguar focada em pequenas e médias empresas.

 

Rafael Lobo

Fundador da empresa Altum Tecnologia, idealizada para criação e execução de startups voltadas para Internet. Entre os projetos de maior destaque, estão as participações no site Pedida de Hoje (Guia de Descontos em Bares e Restaurantes), presente em 16 cidades do Brasil.

 

Breno Pinheiro

Graduado em Jogos Digitais pela Estácio, sócio fundador da Fan Studios, atua como diretor de arte há mais de três anos.

 

Bruno Pinheiro

Graduado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Ceará, trabalha há três anos desenvolvendo aplicativos para smartphones e jogos.

José Albuquerque

Co-fundador do Clube da Inovação, administrador de empresas, engenheiro de produção, professor de Criação e Gestão de Empresas, Administração Estratégica e Empreendedorismo – Modelos de Negócios. Mestre em Administração de Empresas pela PUC/RJ e participou de outros cursos de pós-graduação na FGV/RJ

 

Marco Mendonça

Empresário, professor e consultor, formado em Publicidade e Propaganda pela Unifor), atua no mercado de design gráfico há mais de 15 anos.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>