[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Padre Airton lança livro em Fortaleza | Tendências | O POVO Online
Livro 10/05/2013

Padre Airton lança livro em Fortaleza

Líder religioso lança hoje, em Fortaleza, coletânea de conselhos espirituais veiculados em rádio
TATIANA FORTES/especial para o povo
Padre Airton Freire está em Fortaleza para lançar o livro Um Minuto com Você e comandar um retiro espiritual em homenagem ao Dia das Mães
Compartilhar

Padre Airton Freire está de volta a Fortaleza. O líder religioso pernambucano veio à capital cearense, desta vez, com missão tripla: visitar obras da Fundação Terra na região de Maracanaú; comandar um retiro espiritual para famílias em homenagem ao Dia das Mães; e lançar o livro Um Minuto Com Você.

 

A publicação reúne 365 mensagens originalmente veiculadas em rádios pelo País, em inserções diárias que têm o mesmo nome do livro. A ideia é que o leitor disponha de uma mensagem espiritual para orientar cada dia do ano.


“As pessoas precisam diariamente parar um pouco e pensar sobre o ‘para quê’ de tudo que fazem, o motivo de existir, a razão de ser. Este livro é uma contribuição para que as pessoas pensem um pouco a cada dia, sobre a razão de ser”, explicou padre Airton, em entrevista ao O POVO, ainda no Aeroporto Internacional Pinto Martins.


O lançamento do livro ocorre hoje à noite, no Salão Atlântico Hall, anexo ao Marina Park Hotel, a partir das 20 horas, com a presença do padre. Durante o evento serão sorteados 10 convites para o retiro Eis tua mãe, amanhã (dia 11), e uma estadia para um retiro na Casa de Retiros da Sagrada Família, em Arcoverde (PE).


De acordo com o padre Airton, o livro atende a uma demanda dos fiéis. “As pessoas chegavam até a mim e diziam: ‘Eu gostaria de ter algo para ler, para meditar, algo em minhas mãos, algo tangível. Não somente da audição, mas da leitura, um objeto de leitura também, que eu pudesse adiantar e perceber em dias que eu tenha perdido uma mensagem de alívio para mim”. Surgiu daí a necessidade de ter além da audição, um livro”, afirmou o religioso.


Entre as temáticas mais predominantes nos aconselhamentos que dá aos fiéis - e que acabam chegando às orientações para o rádio e para o livro, padre Airton aponta a preocupação com a família. Em seguida, aparecem a busca pela paz e pela saúde.


Na conversa que teve com O POVO, o líder religioso foi além dos temas mais solicitados pelos seus seguidores e comentou sobre a importância de se atentar para o outro e como é necessário perceber as conexões presentes no mundo.


“À medida em que nós olhamos para o outro, estamos olhando para nós também. Porque se a gente diz que o outro é o meu próximo, é preciso não esquecer que eu sou o próximo do outro. O que eu fizer pelo outro, que é o meu próximo, eu estou revertendo em benefício para mim. Por exemplo, se eu trabalhar a questão social contra a violência, eu estou trabalhando a minha segurança. Porque nós vivemos em conexão. Tudo está ligado a tudo, nada surge do nada, o mundo é online. Tudo está conectado. Então, o bem que nós fazemos em benefício do próximo resulta em benefício para a sociedade por inteiro e para nosso próprio bem-estar”.

 

O quê


ENTENDA A NOTÍCIA


A Fundação Terra é uma entidade sem fins lucrativos, criada pelo Padre Airton Freire, para atender a comunidades carentes. Mantém creches, asilos, casas de misericórdia, etc. Sobrevive de doações

 

Serviço

 

Lançamento do livro

Um Minuto com Você

Quando: hoje, às 20 horas

Onde: Salão Atlântico Hall (anexo ao Marina Park Hotel)

Entrada: R$ 50 (convite para duas pessoas, com direito a um livro)

Outras informações: 3224 4111

Émerson Maranhão emerson@opovo.com.br
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>