[an error occurred while processing this directive] Sobral para todo mundo ver (e investir) | Tendências | O POVO Online
Sobral 20/04/2013

Sobral para todo mundo ver (e investir)

Pela segunda vez vez consecutiva, a cidade de Sobral é apontada pelo guia de investimentos estrangeiros editado pelo grupo jornalístico britânico Financial Times como uma das cidades do futuro da América
notícia 5 comentários
{'grupo': ' ', 'id_autor': 16317, 'email': 'emerson@opovo.com.br', 'nome': '\xc9merson Maranh\xe3o'}
Émerson Maranhão emerson@opovo.com.br


Sobral, a 238 quilômetros de Fortaleza, é uma das 10 cidades de seu porte nas três Américas mais indicada para receber investimentos estrangeiros. E quem garante não é uma fonte desqualificada. Pelo segunda edição consecutiva, a “Princesa do Norte” é recomendada pela fDI Magazine, respeitada publicação editada pelo grupo britânico Financial Times, destinada a investidores internacionais.


Assim como ocorreu em 2011 - e noticiado com exclusividade pelo O POVO - Sobral está entre as vencedoras do guia American Cities of the Future 2013/14 (Cidades Americanas do Futuro 2013/14), que acaba de ser lançado.


Mais uma vez, Sobral ocupa um lugar no top 10 da categoria Relação Custo/Benefício, para cidades de pequeno porte (com população entre 100 mil e 350 mil habitantes).


Única representante do Nordeste no guia de investimentos, a cearense tem a companhia de apenas outras quatro cidades brasileiras na publicação: Itatiaia (RJ), nas categoriasRelação Custo/Benefício e Potencial Econômico para cidades de micro porte; Joinvile (SC), em Potencial Econômico para cidades de médio porte; Rio de Janeiro, Potencial Econômico e Estratécia de Investimento Estrangeiro Direito para metrópoles; e São Paulo, que obteve o primeiro lugar na categoria geral da América Latina e o segundo lugar na mesma categorias para todas as Américas (só perdendo para Nova York).


Aliás, o veloz crescimento de São Paulo foi apontado por especialistas do Financial Times como o grande destaque desta edição do guia. “Pela primeira vez no ranking bi-anual da fDI Magazine, a cidade brasileira de São Paulo não só entrou no top 10, mas ficou em segundo lugar geral, à frente de Toronto. São Paulo é um jogador-chave na arena global de IED, alcançando o sexto lugar no mundo em 2012”.

 

espaço do leitor
Romário Costa 10/04/2016 23:16
nao sou de sobral mas moro perto,adorei a noticia,sobral é lenda tem td pra crescer,#vaicomtudosobral
CARLOS 18/07/2013 01:00
Sou sobralense, tnho orgulho e concordo. Qnt o FELIPE q postou bstera (ele tava sm ndz p fzr) t digo q naum ha cidad prfeita e aposto q a tua nem apareceu pq e' pior do q Sobral.
Felipe 20/04/2013 10:44
Tenho que rir de uma noticia dessas. Certamente o especialista do Financial Times nunca pisou em Sobral.
José Carlos 20/04/2013 10:28
IAK,IAK,IAK,IAK, IAK...
juca sítio 20/04/2013 09:10
A que orgulho de Sobral, essa grande cidade que ja foi capital e sem dúvida nenhuma é a mais chik do ceará, aqui a gemte já nasce falando inglês.
5
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>