[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Novas TVs equipadas com Ambilight | Tendências | O POVO Online
TVs inteligentes 23/02/2013

Novas TVs equipadas com Ambilight

Investimento na tecnologia Ambilight e na integração entre TV e internet - a plataforma Smart TV - são o principal foco da nova linha de televisores Philips. A marca anunciou o lançamento de 24 produtos do gênero que devem chegar ao mercado a partir de abril
Compartilhar

A definição surpreende: uma imagem que ultrapassa os limites da tela da televisão. Esse é o princípio da tecnologia Ambilight, desenvolvida pela marca Philips (TP Vision) e que, este ano, ganha maior investimento. Na linha 2013 de televisores da marca, 55% das séries terão Ambilight - três vezes mais do que em 2012.

 

Outra tecnologia ampliada este ano é a plataforma Smart TV, canal de integração com a internet: dos 24 novos modelos, 17 são Smart TV. E as inovações têm como suporte o LED, uma das principais apostas da Philips. As novidades foram anunciadas, no último dia 21, em São Paulo.


“Metade do nosso portfólio vai estar concentrado em telas grandes, de 46 polegadas para cima”, destaca ainda o diretor de Marketing da TP Vision Brasil, Alexandre Escorel. A estratégia para este ano foi elaborada a partir de uma pesquisa que identificou os critérios, considerados pelo consumidor, na hora de comprar uma televisão: tamanho da tela, marca, preço e qualidade da imagem. Ao gosto do público, a Philips quer acrescentar a interatividade. “Smart TV é o futuro dos televisores”, aponta Escorel.


Líder dessa tecnologia no Brasil, segundo o diretor de Marketing, a Philips projeta que cerca de 30% do televisores vendidos, em 2013, sejam Smart TV. A conexão via TV, sublinha Alexandre Escorel, cresceu 48% no mundo, entre 2011 e 2012. De cada 100 TVs vendidas na Europa, 52% têm essa tecnologia. Na América Latina, o percentual é de 27%. “Smart TV veio para ficar e para crescer nessa categoria de televisores”, ratifica o executivo.


Para Luís Bianchi, gerente de marketing de Smart TVs da TP Vision, a tendência é o aprimoramento da social TV, do compartilhamento de conteúdo e do uso da nuvem - conceitos ligados à tecnologia. Além disso, “a facilidade de uso que se tem com uma TV convencional tem que ser mantida. A plataforma tem que fazer parte desse processo fácil e intuitivo”, advoga Bianchi.


No novo portfólio da Philips, essa facilidade é aprimorada, por exemplo, com a possibilidade de gravar programas televisivos a partir de um tablet ou um smartphone: ou seja, em qualquer lugar que o espectador estiver. Outro destaque na conexão TV e internet, desenvolvida pela marca, é a incorporação do Skype em alguns modelos.


E a teconologia Ambilight também é revigorada em 2013. “É uma característica forte da Philips e a novidade é que a gente traz quatro séries com Ambilight: são cerca de dez telas, contra três do ano passado”, diz Alexandre Escorel.


O recurso, que expande a imagem além da tela com efeitos de luz e cor, “faz diferença na experiência visual que se tem ao assistir TV: são cores mais intensas, a imagem fica maior e relaxa a vista”, explica o diretor de Marketing da TP Vision Brasil. Com o Ambilight, a sensação visual de uma televisão de 55 polegadas passa a ser de 65, por exemplo.


Os 24 novos modelos de televisores da Philips devem chegar ao mercado a partir de abril e até junho deste ano. Os aparelhos foram agrupados em nove séries: da série 3000, identificada como “sua primeira TV LED de alta definição”, à top de linha 8000, com Ambilight em três lados, Smart TV com Skype integrado e 3D.


Equilibrando tecnologia e design, o tamanho das telas pode chegar a 65 polegadas e a espessura não ultrapassa 3,5 centímetros. O público-alvo dessa linha 2013 são os jovens, acima de 25 anos, das classes A, B e C. Os valores finais para o consumidor não foram divulgados, mas a marca promete “ter preços competitivos no mercado”.


A repórter viajou a convite da Philips


O quê


ENTENDA A NOTÍCIA


A tecnologia Ambilight (acrônimo de Ambient Lighting Technology) foi desenvolvida pela Philips e consiste em proporcionar a percepção de uma imagem maior, através da projeção de um brilho luminoso suave nas paredes ao redor da TV.

 

Números

 

10 modelos de TV lançados pela Philips este ano são equipados com a tecnologia Ambilight

 

30% das TVs vendidas no Brasil em 2013 devem ser Smart TVs, segundo previsão da Philips

 

AS SÉRIES LANÇADAS


1. Série 3000

Tem full HD LED, o que confere mais detalhes e cores mais nítidas à imagem; tem entrada HDMI e Easylink para conexão com outros aparelhos;

tem entrada para USB, o que possibilita a reprodução de vídeos, músicas e fotos; tem conversor integrado para recepção de sinal digital.

Disponível a partir de 32 polegadas e até 46 polegadas. 

 

2. Série 3500

Tem plataforma Smart TV.

faz chamadas de voz e vídeo com o Skype; conecta a TV com tablet ou smartphone.

Disponível a partir de 32 polegadas e até 42 polegadas. 

 

3. Série 4000

O diferencial é o design: são LEDs mais finas, com 1,5 centímetros de borda e 3,5 centímetros de espessura.

Disponível no tamanho de 50 polegadas.


4. Série 4500

Apresenta maior nitidez e definição (360Hz); tem plataforma Smart TV e wi-fi integrado.

Disponível a partir de 39 polegadas e até 46 polegadas.


5.Série 4900

Transforma qualquer imagem 2D em 3D; oferece nova experiência visual em games (cada jogador enxerga sua tela como se fosse única, sem que ela apareça dividida).

Disponível a partir de 46 polegadas e até 50 polegadas.


6. Série 5000

Tem tecnologia Ambilight, que expande os limites da TV com luzes e cores que transbordam da tela maior nitidez e definição (360 Hz); tem plataforma Smart TV.

Disponível nos tamanhos 42 e 65 polegadas.


7. Série 5500

Preparada para o mundo dos games, vem com dois óculos inclusos.

Disponível nos tamanhos

42 e 46 polegadas.

 

8. Série 7000

Possibilita extrema nitidez e definição para imagens em movimento (840 Hz); tem Ambilight e plataforma

Smart TV.

Disponível nos tamanhos 47 e 55 polegadas.

 

9. Série 8000

Considerada top de linha, a borda é ultra-fina e a espessura é de 3,2 centímetros; tem câmera integrada de Skype;

recursos como o Philips MyRemote e o Wi-Fi Miracast permitem aos espectadores usar tablets e smartphones como uma controle remoto expandido.

Disponível nos tamanhos 47 e 55 polegadas.

Ana Mary C. Cavalcante anamary@opovo.com.br
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>