[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Como assistir aos vídeos do Quadrado Mágico | Tendências | O POVO Online
TECNOLOGIA 02/06/2012

Como assistir aos vídeos do Quadrado Mágico

notícia 0 comentários
Compartilhar

Para assitir aos vídeos do Quadrado Mágico basta acessar o site no endereço www.qmagico.com.br, preencher um cadastro informando o nome completo, email, o nome da escola, cidade e estado e concordar com os termos de compromisso da plataforma.

 

O Quadrado Mágico dispõe de 700 vídeos gratuitos de Matemática, com duração entre 7 e 12 minutos e direcionados para alunos do ensino médio e fundamental.

 

“A plataforma foi desenhada para permitir o Aprendizado Híbrido - ou seja, utilizar a tecnologia dentro da sala de aula de uma maneira relevante - permitindo a personalização da educação e que o professor consiga trabalhar com pequenos grupos de estudantes”, explica Thiago Feijão.

 

Segundo ele, o acompanhamento pedagógico é feito através de educadores que trabalham no Quadrado Mágico e parceiros institucionais que trabalham com educação.

 

Para viabilizar financeiramente o site, são oferecidos dois outros tipos de serviços, vendidos para escolas, redes de ensino e governos.

 

O primeiro é um pacote de treinamento para professores e instituições com orientações para o uso das tecnologias em sala de aula. O segundo é uma plataforma, onde, de acordo com Thiago, “os professores podem adicionar e organizar os próprios conteúdos (vídeos e exercícios). Os professores têm um sistema de análise de desempenho para conseguir acompanhar como está o andamento de cada um dos alunos presencialmente e à distância”.

Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>