[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Bate-pronto | Tendências | O POVO Online
27/05/2012

Bate-pronto

notícia 0 comentários
Compartilhar

OPOVO - A que se deve esta mudança de comportamento das pessoas em relação à saúde?

Maurício Kato- Nos últimos tempos, houve uma verdadeira revolução na forma como as pessoas estão lidando com seu corpo e a sua saúde.

O maior acesso à informação, através da Internet e das mídias sociais, é o grande motivador. A atitude do consumidor em relação à saúde dele mudou. Se antes ele dependia exclusivamente do médico, hoje ele chega no consultório muito mais informado em relação a tratamentos e diagnósticos. 

 

OP - A pesquisa investiga esse comportamento?

Maurício - A grande questão que a gente se propôs é como a tecnologia está influenciando a nossa saúde. E de fato está. As pessoas acreditam que quanto mais informação elas têm, mais controle sobre as doenças elas terão. Outro aspecto interessante que a pesquisa aponta é o foco na saúde cerebral, na preocupação de estar com a cabeça boa. Exercício físico, sono, vida saudável e bem estar estão ligadas ao bom funcionamento do cérebro, segundo nossos entrevistados.

 

OP - Um aspecto curioso é a atual valorização da alimentação pelo brasileiro, revelada pela pesquisa.

Maurício - Sem dúvida. Para o brasileiro, a preocupação com a alimentação saudável é tão importante quanto tomar o remédio certo. Isso também fica claro quando o estudo mostra que pouca gente acredita que a nossa indústria alimentícia está preparada para fornecer os alimentos saudáveis que a gente precisa.

 

Maurício Kato,executivo da Euro RSCG Worldwide/SP 

Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>