Em ascensão 16/01/2017

Startups têm mais de 1,3 mil vagas

notícia 0 comentários


De acordo com novo levantamento feito pela escola de empreendedorismo Gama Academy, as startups estão com mais de 1,3 mil vagas abertas no País. A lista de empresas com maior demanda inclui o aplicativo de carona paga Uber, a empresa de marketing digital Resultados Digitais e a desenvolvedora de software para venda de produtos Hotmart.


“As startups estão entrando no período de maturidade”, afirma o presidente executivo da escola Gama, Guilherme Junqueira. “Já passaram por momentos importantes, como consolidação e busca por investidores, agora é hora de elas contratarem e expandirem os serviços.”


Segundo analistas do setor, o número de vagas em startups tende a continuar a crescer nos próximos meses, apesar da crise econômica no Brasil, que soma mais de 12 milhões de desempregados em setores tradicionais, como indústria, serviços e construção civil.


“As startups contam com um modelo de negócios muito enxuto”, afirma a porta-voz da Associação Brasileira de Startups (ABStartups), Vinck de Bragança. “Isso faz elas crescerem muito rápido e essa tendência vai se acelerar nos próximos cinco anos, aumentando a demanda por profissionais”, diz.


O profissional que deseja conseguir emprego em uma dessas startups. “Precisa aprender rápido, ter autonomia e gerenciar problemas sozinho”, conforme afirma Junqueira. (Agência Estado)

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>