[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Morre o ator e diretor Guilherme Neto | Radar | O POVO Online
Luto na arte 24/12/2014

Morre o ator e diretor Guilherme Neto

Vítima de falência múltipla dos órgãos, o radialista e teatrólogo Guilherme Neto faleceu aos 89 anos. O corpo dele será cremado hoje
notícia 0 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18847, 'email': 'lucasmota@opovo.com.br', 'nome': 'Lucas Mota'}
Lucas Mota lucasmota@opovo.com.br
Compartilhar

O cenário cultural perdeu um entusiasta das artes no Ceará. O teatrólogo Guilherme Neto morreu ontem aos 89 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos. Talentoso, ele navegou por diversas áreas artísticas e marcou seu nome na história da comunicação no Estado.
 

Como diretor artístico, Guilherme teve seu trabalho reconhecido na Ceará Rádio Clube, a PRE-9, e na TV Ceará. Fruto da direção do cearense, os veículos transmitiram adaptações de peças de teatro e clássicos da literatura brasileira. Com mais de 70 anos dedicados às artes e à comunicação, ele abriu um importante espaço para compositores do Estado.
 

Guilherme Neto teve um papel fundamental como divulgador das artes  no Estado. A abertura para artistas como Belchior, Fagner, Rodger Rogério, Wilson Cirino, Téti, Ednardo, entre vários outros, contribuiu para a formação da geração do “Pessoal do Ceará”.
Além disso, o cearense ajudou a projetar, nas artes cênicas, nomes como Aderbal Freire-Filho, Emiliano Queiroz e Ary Sherlock. Ele participou da fundação da Rádio Universitária da Universidade Federal do Ceará (UFC).


Sobrinho de Guilherme Neto, o ator e diretor Ricardo Guilherme homenageou o tio nas redes sociais. “Detentor de talentos e detector de talentos, Guilherme Neto, meu amado tio João, se converteu em um paradigma de unânimes afetos, um santo profano, homem de coração constantemente grávido”, publicou.
 

O prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio (Pros), lamentou, por meio de nota, a morte de Guilherme Neto. “A história de vida de Guilherme Neto ocupa um capítulo completo nas artes e na comunicação do Ceará”.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>