[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Índios Tremembé colam grau na UFC | Radar | O POVO Online
Curso superior 07/03/2013

Índios Tremembé colam grau na UFC

IGOR DE MELO
Colaram grau 36 índios da etnia Tremembé
Compartilhar


A primeira turma do Curso de Magistério Indígena Tremembé Superior (Mits) colou grau, na noite de ontem, na Concha Acústica da Universidade Federal do Ceará (UFC). Eram 36 índios da etnia Tremembé de Almofala, distrito de Itarema.


O curso Mits foi criado em 2006 por iniciativa dos Tremembé. Em 2008, a UFC reconheceu o curso, em uma nova modalidade chamada de Licenciatura Intercultural. “100% da turma está concluindo hoje (ontem)”, afirmou o coordenador geral do curso, José Mendes Fonteles Filho.


“A colação de grau marca momento importante na vida do povo Tremembé. Ela é a coroação de um processo que tem pelo menos 15 anos, quando começaram a organizar as atuais escolas, chegando a formação em nível superior e consolidando essa caminhada”, explicou José Mendes. Ele afirmou ainda que a escola tem papel fundamental na luta do povo Tremembé pelo seu território. (Roberta Arrais)

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>